Brasília-DF,
25/ABR/2024

Orquestra de violões inicia turnê pelo DF

Com apresentações de músicas tradicionais da MPB, grupo inicia a turnê no Sesc de Taguatinga Norte

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:13/07/2018 06:04Atualização:12/07/2018 17:46
Orquestra de violões gravou dois discos desde a formação, em 2016. (José Varella/Divulgação)
Orquestra de violões gravou dois discos desde a formação, em 2016.
 
Formada por 16 violonistas, a Orquestra de violões deu início a uma turnê que vai percorrer os Sescs de quatro regiões do Distrito Federal com apresentações baseadas em um repertório bem popular. Com início em Taguatinga Norte, os shows pretendem levar ao público um pouco dos dois discos —  Contrastes e À moda brasileira.
 
São músicas tradicionais da MPB com arranjos novos, mas também composições dos próprios integrantes do grupo. Rosa (Pixinguinha), Apanhei-te cavaquinho (Ernesto Nazareth) e San Vicente (Milton Nascimento) dividem espaço com Retratos, de Marcílio Cunha e Bye bye Brasília, de Paulo André Tavares, ambos terceiros violões da orquestra. "A gente passeia por todos os gêneros, da Renascença e de peças clássicas à MPB, mas no show vamos tocar só o popular", avisa o primeiro violão Daniel Sarkis.
 
Criada em 1991 por alunos da Escola de Música de Brasília e incentivados por Jaime Ernest Dias, a orquestra passou alguns anos parada pela dificuldade de encontrar espaços para se apresentar. "O grupo é muito grande e nosso maior desafio é estar tocando sempre", conta Sarkis.

Serviço
Orquestra de Violões de Brasília
Teatro SESC Paulo Autran (CNB 12 - Área Especial 2/3 - Taguatinga Norte). Sexta feira (13/7), às 20h. Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia). Classificação livre.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES