Brasília-DF,
26/ABR/2024

Três vezes te enganei, peça de Fernando Guimarães, abre temporada em Brasília

Pontos de vista diferentes são levados ao público em peça que busca revitalizar o Teatro Dulcina

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:13/07/2018 06:02Atualização:12/07/2018 17:50
Dramaturgia de Três vezes te enganei reúne Beckett, Nelson Rodrigues e Marguerite Yourcenar (Studio Sartoryi/Divulgação)
Dramaturgia de Três vezes te enganei reúne Beckett, Nelson Rodrigues e Marguerite Yourcenar

 
O amor e suas vicissitudes são o tema de Três vezes te enganei, peça com direção de Fernando Guimarães que vai cumprir temporada com apresentações diárias a partir de sábado (14/7) até 20 de julho, no Teatro Dulcina. 
 
Com elenco formado por 14 pessoas e cenário e texto do próprio Fernando, a peça reúne uma série de referências dramatúrgicas para explorar um triângulo formado por marido, mulher e amante. Em cena, é à perspectiva diferente dos três personagens a que o público tem acesso. Cada um conta sua visão sobre paixão, ciúmes, amor e traição. 
 
A intenção do diretor é, além de explorar as diferentes vozes narrativas, falar de um dos sentimentos mais universais da humanidade. "Quis falar de paixão porque é o que move o ser humano. A paixão prescinde do outro", explica Fernando. Ele partiu da ideia de Samuel Beckett em Play para estabelecer os três pontos de vista, mas também bebeu em Nelson Rodrigues e Marguerite Yourcenar. 
 
A temporada será realizada no Teatro Dulcina, uma espécie de templo para o diretor, que dá aulas no local. Fazer uma temporada com apresentações diárias é também uma forma de trabalhar para a revitalização do local, que andou ameaçado de fechamento nos últimos anos.

Serviço
Três vezes te enganei
Direção e Cenário: Fernando Guimarães. Elenco: Adair Ollivez, Alex Ribeiro, Aline Machado, Bete Virgens, Carlos Neves, Ellen Gonsioroski, Fabrício Vital, Filipe Moreira, Leonardo Teles, Letícia Souza, Logan Dias, Maria Moreira, Raquel Mendes, Sérgio Tavares. Teatro Dulcina (Setor de Diversões Sul – CONIC). De 14 a 20 de julho, todos os dias, às 20h,  Entrada gratuita (distribuição de ingressos uma hora antes do espetáculo). Não recomendado para menores de 14 anos.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES