Brasília-DF,
20/ABR/2024

Consagrado compositor Guinga faz show nesta sexta no Clube do Choro

O músico mostra a essência de suas canções no show 'Guinga - Os mais belos acordes do subúrbio'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:20/07/2018 06:00Atualização:19/07/2018 18:41

Guinga comemora apresentação no Clube do Choro, palco onde tem 'prazer máximo' de se apresentar (Manfred Pollert/Divulgação)
Guinga comemora apresentação no Clube do Choro, palco onde tem 'prazer máximo' de se apresentar

 

Embora seja um artista com presença frequente no exterior —  ele retornou recentemente da Europa, onde faz apresentações em Portugal e na Dinamarca — Carlos Althier de Souza Lemos Escobar, o consagrado compositor e violonista Guinga, mantém sua essência suburbana. Isso pode ser observado, inclusive, em sua elogiada produção musical.

 

Não por acaso, o show que faz nesta sexta (20/7), às 21h, no Espaço Cultural do Choro, tem como título Guinga — Os mais belos acordes do subúrbio, no qual faz uma espécie de retrospectiva de sua obra, com ênfase nos três últimos lançamentos fonográficos: o CD solo Canção de Impermanência; Mar afora, que gravou com a cantora portuguesa Maria João; e Avenida Atlântica, em parceria com o Quarteto Carlos Gomes — todos de composições autorais.

 

"Estive em Brasília ano passado, quando cumpri temporada no Teatro da Caixa, ao lado de Jards Macalé, Moacyr Luz e Zé Renato com o show Dobrando a Carioca. Agora estou de volta ao Clube do Choro, esse palco onde tenho sempre o máximo prazer de me apresentar. Desta vez, tenho como convidado o Pedro Laco, um grande intérprete que tem bom conhecimento do meu trabalho", destaca.

 

Serviço

Guinga – Os mais belos acordes do subúrbio

Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Sexta (20/7), às 21h. Ingressos a R$ 40 e R$ 20 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES