15ª edição do Moto Capital Week homenageará o rock nacional
Bandas de Brasília agitarão os fãs no maior evento de motos da América Latina
Adriana Izel
Publicação:20/07/2018 06:03Atualização: 19/07/2018 18:47
Depois de participar das primeiras edições, banda Raimundos volta ao aniversário de 15 anos do Moto Capital Week
A edição de 15 anos do evento Moto Capital Week fará uma grande homenagem ao rock nacional e, principalmente, àquele nascido em Brasília. Neste fim de semana, o line-up é formado por nomes importantes do cenário roqueiro e autoral da capital, sendo encabeçado pelos grupos Raimundos e Scalene, e ainda de artistas da nova geração que se apresentam no domingo no projeto Rock Brasília.
"É um evento que realmente valoriza a terra, valoriza Brasília. É muito importante isso. É preciso valorizar, porque tem muita coisa legal, se você não rega, vai se perdendo. É triste para a cidade, que fomentou e ditou regra no Brasil culturalmente, não ter nada saindo daqui de tão relevante como Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude e Raimundos. Tem que fomentar a cultura autoral e o Moto Capital está fazendo isso de forma muito bacana", analisa Digão, vocalista do Raimundos.
O grupo, que tocou em uma das primeiras edições do festival, sobe ao palco hoje a partir das 23h45 após os shows de Rocan e Galinha Preta. Na apresentação, a banda fará o chamado "show elétrico". "É uma forma simples que a gente arrumou, uma coisa interna do Raimundos, para diferenciar quando não é o show do acústico, que gravamos o CD recentemente", explica.
Digão ainda completa garantindo a presença dos hits da banda na apresentação, como Mulher de fases e A mais pedida: "É um show normal, em que vamos fazer um apanhado da carreira e não vai faltar nada. Vai tá tudo lá, lindo e maravilhoso".
Serviço
Moto Capital Week
Granja do Torto. Sexta, a partir das 19h. Com show de Galinha Preta, Rocan e Raimundos. Sábado, a partir das 19h. Com show de IFloyd, Vontana e Scalene. Domingo, a partir das 18h. Rock Brasília — Brasília, a capital do rock com Horta, Toro, K-libre, Humbold, Zumbido e Komodo. Ingressos a R$ 28
(meia e 2º lote). Assinantes do Correio pagam valor de meia-entrada. Não recomendado para menores de 18 anos.