Brasília-DF,
24/ABR/2024

Palco Cerrado apresenta três peças neste fim de semana

Reflexão sobre a morte é o mote de 'Adubo ou a sutil arte de escoar pelo ralo', destaque das apresentações

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:20/07/2018 15:43
Espetáculo Adubo ou a sutil arte de escorrer pelo ralo reflete sobre a morte (Mônica Nassar/Divulgacao)
Espetáculo Adubo ou a sutil arte de escorrer pelo ralo reflete sobre a morte


Para os fãs de teatro, este fim de semana será um prato cheio, tudo graças ao Palco cerrado — Festival de múltiplas linguagens 2018,  no Teatro dos Bancários.
 
Nesta sexta-feira (20), o espetáculo circense Mulher do mundo ganha os palcos. Neste sábado (21), o destaque fica por conta da apresentação de Adubo ou a sutil arte de escoar pelo ralo, do grupo Adubo. Domingo (22), às 16h, o espetáculo infantil Poetinha camarada: As aventuras do menino Vinicius contará para os pequenos a história de  Vinícius de Moraes.
 
Em Mulher do mundo, sete mulheres contam, cada uma a seu modo, os enfrentamentos, dúvidas, anseios, receios e histórias. As linguagens escolhidas pela diretora Erika Mesquita vão de cânticos a poesia, passando por números de trapézio.
 
Adubo ou a sutil arte de escoar pelo ralo foi criado há 13 anos e conta com a direção de Hugo Rodas. O enredo, ousado,  fala sobre a morte e o ato de morrer. “Desde o primeiro contato com a morte até essa ideia da dor de uma mãe que pode enterrar o filho. Houve um estudo muito grande sobre esse tema, que é universal. Mas não é uma peça trágica, pelo contrário —  caminha por comédia, tiradas de sátira, drama”, conta o ator Abaetê Queiroz.
 
Ainda sobre os desafios de trabalhar um tabu, Queiroz argumenta que deixar o assunto com uma roupagem mais leve foi primordial: “Tem muito estudo sobre outras culturas, outras filosofias, outros povos, e uma vez que se investigou tudo isso, acho que a maior dificuldade era superar como tudo estava muito triste, e então o Hugo (Rodas) foi trazendo mais elementos cômicos”.

* Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço

Palco cerrado – festival de múltiplas linguagens 2018
Teatro dos Bancários (314/313 Sul; 3262-9090). Espetáculo Mulher do mundo, nesta sexta-feira (20), às 21h. Não recomendado para menores de 10 anos. Espetáculo Adubo ou a sutil arte de escoar pelo ralo: neste sábado (21), às 21h. Não recomendado para menores de 16 anos. Espetáculo Poetinha camarada: As aventuras do menino Vinicius, domingo (22), às 16h.  Não recomendado para menores de 3 anos. Ingressos para todos os espetáculos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES