Brasília-DF,
15/AGO/2018

Confira as últimas atrações da 21ª edição do Palco Giratório

Monólogo inspirado em obra de Foucault é um dos destaques

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Guilherme Abarno* Publicação:27/07/2018 06:03Atualização:26/07/2018 18:13
'Entrepartidas' traz diálogos com espaços públicos e privados (Diego Bresani/Divulgação)
'Entrepartidas' traz diálogos com espaços públicos e privados
 
A 21ª edição do Palco Giratório chega à ultima semana trazendo como destaque espetáculos que têm forte relação com a vida real. Alexandre Muniz, da Trapiá Cia Teatral, apresenta-se no monólogo P’s, de Gregory Haertel, que é inspirado na obra Eu, Pierre Rivière, que degolei minha mãe, minha irmã e meu irmão, na qual Michel Foucault descreve e analisa um caso real de parricídio acontecido na primeira metade do século 19.
 
O jovem P assassina brutalmente os familiares. "O espetáculo procura trazer à tona o homem além do seu ato, não com o intuito de explicá-lo e, consequentemente, diminuí-lo, mas com a vontade única de nos aproximar dele e talvez  de nós mesmos" comenta Alexandre.
 
A trupe Teatro do Concreto traz Entrepartidas, em que retrata o trajeto pela cidade a bordo de um ônibus, propondo diálogo com espaços públicos e privados. "Para o espectador, é também um modo de vivenciar a cidade de uma maneira diferente, com um olhar poético ao cotidiano", conta o diretor Francis Wilker.

* Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço

Sexta 
 
Autópsia de um beija-flor (Cia. Plágio de Teatro). Teatro Garagem (Sesc 913 Sul), sexta, às 20h30. Entrada franca. Não recomendado para menores de 14 anos.
 
Farinha com açúcar ou sobre a substância de meninos e homens (Coletivo Negro).  Teatro Newton Rossi (Sesc Ceilândia). Hoje, às 20h30. Entrada franca. Não recomendado para menores de 16 anos.
 
Sábado 
 
P’s (Trapiá Cia Teatral). Teatro Garagem (Sesc 913 Sul), sábado, às 20h30. Entrada franca. Não recomendado para menores de 14 anos.
Clake (Circo Amarillo). Teatro Paulo Gracindo (Sesc Gama), sábado, às 20h. Entrada franca. Livre para todos os públicos.
 
Entrepartidas (Teatro do Concreto). Teatro Paulo Autran (Sesc Taguatinga Norte), sábado, às 19h. Entrada franca. Não recomendado para menores de 16 anos.
 
Domingo
 
O crivo (Ateliê do Gesto).  Teatro Garagem (Sesc 913 Sul), domingo, às 20h30. Entrada franca. Livre para todos os públicos.
Entrepartidas (Teatro do Concreto), Teatro Paulo Autran (Sesc Taguatinga Norte), domingo, às 16h. Entrada franca. Não recomendado para 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES