Brasília-DF,
15/AGO/2018

Programação de Solos férteis enaltece teatro feito por mulheres

Além de espetáculos, Solos Férteis oferece oficinas e palestras

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:27/07/2018 06:05Atualização:26/07/2018 18:18
Mexicana Violeta Luna em cena de 'NK603', que integra o Solos Férteis (Julio Pantoja for the Hemispheri/Divulgação)
Mexicana Violeta Luna em cena de 'NK603', que integra o Solos Férteis

Com uma programação que conta com oficinas, palestras e espetáculos, a terceira edição do festival Solos Férteis traz o tema Caixa de pandora e quer discutir as interações entre mulheres do teatro.
 
Sexta, a partir das 14h30, a atriz e diretora colombiana Patricia Ariza apresenta a performance Passarela, que trata da violência contra a mulher.
 
Sábado, é a vez do espetáculo NK603, da mexicana Violeta Luna. Sustentabilidade é o tema da artista, que traz para o palco performance sobre o milho, símbolo da alimentação e da cultura mexicana. Mais cedo, no Instituto Cervantes, o fórum Pachamama —  Tecnologia e sustentabilidade reúne a escritora e diretora neozelandesa Helen Varley Jamieson, Violeta Luna, Fabiana Peneireiro, da ONG mutirão agroflorestal, Beta Martins, cofundadora da Cia. Nós do Bambu, e Cláudio Jacintho, do Ipoema - Instituto de Permacultura.
 
Criado pela atriz Luciana Martuchelli como um braço do Magdalena Project, rede feminina de festivais de teatro, o Solos férteis quer dar visibilidade a produções vindas do mundo inteiro. A ideia é fazer apenas monólogos, uma opção de Luciana para investigar outros formatos depois de perceber a dificuldade em temporadas com elenco grande.
 

Serviço

NK 603: Ação para Performer & e-Maíz

Espetáculo de Violeta Luna. 
Teatro da Caixa (SBS Quadra 4 Lotes ¾). Sábado, às 19h. Ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia). Classificação livre. Forúm Pachamama —  Tecnologia e Sustentabilidade

Instituto Cervantes (707/907 Sul). 
Sábado, às 14h30,  Entrada franca. Classificação indicativa livre

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES