Brasília-DF,
15/AGO/2018

Inglesa Jesuton faz show neste sábado no Pontão do Lago Sul

Cantora apresenta as faixas do primeiro álbum autoral: 'Home'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:27/07/2018 06:00Atualização:26/07/2018 18:08
Uma pitada de pop britânico misturada a influências da MPB brasileira: a receita de sucesso de Jesuton (Assessoria Adriana Morais/Divulgacao)
Uma pitada de pop britânico misturada a influências da MPB brasileira: a receita de sucesso de Jesuton


A mudança intercontinental não foi fácil, entretanto, se traduziu em evolução para a cantora Jesuton, inglesa que mora no Brasil desde 2012. Agora, Jesuton lança o primeiro trabalho autoral, Home, base para o show que ela apresenta neste sábado (28/7) na cidade.
 
A música de Jesuton parte de um tempero bem dosado entre o pop britânico e a MPB, misturado a uma voz de muita potência. O primeiro single do novo álbum, também denominado Home, já está no YouTube.
 
 
 
“A música brasileira me influenciou com certeza e de vários jeitos. Quando cheguei ao Brasil, comecei a pesquisar sobre os clássicos cantores e compositores brasileiros e encontrei uma complexidade na música popular aqui que não tinha encontrado antes. É uma sonoridade harmônica e progressiva que sempre me desafia a ir a lugares que não havia pensado. Essas passagens harmônicas que encontro aqui são cheias de emoções e eu gosto desse nível de comunicação da música”, conta a cantora.[
 
Ainda sobre a sonoridade tupiniquim, vale ressaltar que o novo álbum tem presença de brazucas. A música Don’t think so tem a participação do Seu Jorge, e a faixa Fragile conta com Dani Black.
 
“Meu objetivo é fazer música muito boa e acho que a música boa vira popular. Não tenho nada contra essas músicas mais fáceis, porque eu tenho visto em algumas parcerias que as músicas mais simples são as mais difíceis de fazer. Na minha filosofia de fazer música, a ideia é fazer as pessoas entenderem. Quero fazer coisas verdadeiras e que contam histórias reais”, afirma.

Serviço

Jesuton
Ice Park – Pontão do Lago Sul (SHIS QI 10, lt 1/30; 3364-0580). Neste sábado (28), às 21h. Ingressos a R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia). Os 200 primeiros assinantes do Correio têm 60% de desconto na inteira. Não recomendado para menores de 14 anos.
 
*Estagiário sob supervisão de Vinicius Nader 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES