Brasília-DF,
15/AGO/2018

Festival Música na Árvore e Férias Geek: dois eventos para curtir neste fim de semana

Eventos ocorrem no Setor de Diversões Sul e no Shopping Pier 21 respectivamente

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:27/07/2018 06:00Atualização:26/07/2018 18:10
Um dos grandes nomes da música nacional, Leo Gandelman estará hoje, na frente do Conic no festival Música na Árvore (Tina Alcantara Machado/Divulgação)
Um dos grandes nomes da música nacional, Leo Gandelman estará hoje, na frente do Conic no festival Música na Árvore

O festival Música na Árvore, realizado em frente ao Conic, une sustentabilidade e música. No palco, artistas que cantam, compõem e falam sobre o tema agitam o público. O grande destaque desta sexta-feira (27) é o músico Leo Gandelman.
 
“Estou preparando um show autoral e também com alguns clássicos da música brasileira que marcaram minha trajetória. É um trabalho que mostra bem minha personalidade musical”, conta Gandelman. O artista sobe ao palco com Eduardo Farias (teclado), Alberto Continentino (baixo) e Cassius Thepersson (bateria).
 
“Isso é o futuro dos nossos filhos, dos nossos netos, é o futuro da humanidade, e eu acho que esse modelo que a gente vive hoje é um modelo totalmente autodestrutivo e que não vai dar certo. Então, na medida em que eu tenho microfone na mão, que eu tenho o poder da comunicação com o público, eu sempre que posso falo a respeito da importância da preservação do meio ambiente e da melhoria da qualidade de vida, acho que a gente precisa rever nossos hábitos”, argumenta.
 
Famoso por ter conseguido unir o clássico e o pop no trabalho musical, Gandelman aponta a vasta formação —  que vai desde a Orquestra Sinfônica Brasileira até o Berdlee College of Music, nos Estados Unidos — como uma das principais bases para conseguir transitar entre polos. “Acho que o meu trabalho solo é um reflexo dessa minha formação na música clássica, no jazz e sobretudo na MPB, onde trabalhei em estúdios como solista e arranjador. Esses anos todos de janela me serviram como inspiração e eu acho que o meu trabalho é um filtro de toda essa minha experiência como aluno e profissional”, comentou.
 
Para agitar a noite, além de Gandelman, o grupo GuitarrÁfrika subirá ao palco. Formado pelos músicos Dillo, Lucas Tufas e Robinho Batera, o repertório do grupo aposta em ritmos mais dançantes e com raízes africanas.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço

Festival Música na Árvore
Em frente ao Conic (Setor de Diversões Sul). Nesta sexta-feira (27), a partir das 18h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tarde geek

Férias Geek promete unir os fãs de cultura pop (Central Cosplay/Divulgacao)
Férias Geek promete unir os fãs de cultura pop
 

 

Montado no Pier 21, o evento Férias Geek promete agradar um público crescente na capital federal. É uma chance de conhecer mais e se divertir com os assuntos mais pops do momento. “O nosso grupo já atua em Brasília desde 2009, e sentíamos a necessidade de buscar mais encontros com essa finalidade de cultura pop, geek. Desde 2016, a gente tenta expandir esses eventos, buscando outras vertentes, com quadrinhos, k-pop, animes, é um verdadeiro universo para o pessoal se divertir”, conta Laís de Oliveira, uma das coordenadoras do Central Cosplay, grupo que organiza o evento.
 
Na agenda, diversas formas de se integrar ao universo geek: desde cosplay, até quiz, brincadeiras e um bate-papo com Saulo Cruz, do Fototiras, sobre quadrinhos. “Estamos abertos a toda a família, tem brincadeira para todo mundo, música, jogos, sorteios, pode tirar fotos com os personagens que as pessoas veem no cinema. Vai ser muito divertido”, defende Laís.
 
Não faltarão bate-papos sobre as teorias do trailer de Aquamen ou os monstros do novo Godzilla. “A melhor parte é encontrar as pessoas que também curtem esse universo que a gente ama tanto, e poder conversar, encontrar pessoas, fazer amigos”, garante Laís.

Serviço

Férias geek no Pier
Shopping Pier 21 (SCES Tc, lt 32; 3251-2121). Neste sábado (28) e domingo (29), a partir das 14h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES