Brasília-DF,
18/DEZ/2018

Relações da mulher com o corpo é tema do espetáculo 'Férida sábia'

Peça conta com a direção da bailarina e coreógrafa Ana Vitória, e traz uma crítica ao pensamento da sociedade em geral sobre as mulheres

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Matheus Dantas* Publicação:27/07/2018 06:08Atualização:26/07/2018 18:16
O preconceito contra as mulheres é um dos temas de Ferida sábia (Renata Costa/Divulgação)
O preconceito contra as mulheres é um dos temas de Ferida sábia

As relações da mulher com o corpo a partir de visões sobre seu fluxo menstrual serão retratadas no espetáculo Ferida sábia, da bailarina e coreógrafa AnaVitória. A peça tem o objetivo de promover uma reflexão sobre o estado da mulher durante essa fase do ciclo, direcionando o pensamento tanto para as mulheres, falando sobre o positivismo deste momento, quanto para a sociedade em geral, criticando o preconceito e o descaso que elas sofrem até os dias de hoje.
 
“Durante anos e anos de nossa existência, nós, mulheres, temos o privilégio de um encontro. Todos os meses, nos olhamos pelo lado avesso do nosso corpo. E esse mergulho e reencontro encarnado se dá por um lento e contínuo descamar, como uma troca de pele. Processamos em nosso corpo uma autolimpeza orgânica e espiritual”, afirma AnaVitória.
 
A instalação cênica Ferida sábia é composta por objetos escultóricos em forma de óvulos de lã, bacias esmaltadas com líquido vermelho, uma grande faixa vermelha por onde as intérpretes dão vida a afetos e desafetos.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço
Ferida sábia
Caixa Cultural (SBS Q.4, lt 3/4). Sexta, às 20h, sábado, às 18h e às 20h, domingo, às 20h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES