Relações da mulher com o corpo é tema do espetáculo 'Férida sábia'
Peça conta com a direção da bailarina e coreógrafa Ana Vitória, e traz uma crítica ao pensamento da sociedade em geral sobre as mulheres
Matheus Dantas*
Publicação:27/07/2018 06:08Atualização: 26/07/2018 18:16
O preconceito contra as mulheres é um dos temas de Ferida sábia
As relações da mulher com o corpo a partir de visões sobre seu fluxo menstrual serão retratadas no espetáculo Ferida sábia, da bailarina e coreógrafa AnaVitória. A peça tem o objetivo de promover uma reflexão sobre o estado da mulher durante essa fase do ciclo, direcionando o pensamento tanto para as mulheres, falando sobre o positivismo deste momento, quanto para a sociedade em geral, criticando o preconceito e o descaso que elas sofrem até os dias de hoje.
“Durante anos e anos de nossa existência, nós, mulheres, temos o privilégio de um encontro. Todos os meses, nos olhamos pelo lado avesso do nosso corpo. E esse mergulho e reencontro encarnado se dá por um lento e contínuo descamar, como uma troca de pele. Processamos em nosso corpo uma autolimpeza orgânica e espiritual”, afirma AnaVitória.
A instalação cênica Ferida sábia é composta por objetos escultóricos em forma de óvulos de lã, bacias esmaltadas com líquido vermelho, uma grande faixa vermelha por onde as intérpretes dão vida a afetos e desafetos.
*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader
Serviço
Ferida sábia
Caixa Cultural (SBS Q.4, lt 3/4). Sexta, às 20h, sábado, às 18h e às 20h, domingo, às 20h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.