Brasília-DF,
18/DEZ/2018

Duas novas exposições estreiam em Brasília: 'Inverso' e 'Re\acao??'

Exposições de Luciana Paiva e Allan de Lana brincam com a noção do inacabado

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:27/07/2018 06:06
Em Inverso, Luciana Paiva traça um paralelo entre a cidade e a grafia (Luciana Paiva/Divulgação)
Em Inverso, Luciana Paiva traça um paralelo entre a cidade e a grafia
Para relaxar da escrita acadêmica, a artista Luciana Paiva começou a prestar atenção em outro tipo de escrita, aquela formada pelas composições gráficas observadas no espaço urbano. Desse olhar lírico e meditativo surgiu a série de 40 colagens de Inverso, exposição que apresenta, a partir desta sexta-feira amanhã, na Alfinete Galeria e que vem acompanhada de duas outras séries, ambas recentes e concebidas com base na noção gráfica da escrita.
 
As colagens nascem de fotografias noturnas, registros realizados pela artista para servir de base para o trabalho. Os papéis, ela retira de livros, prática que há algum tempo permeia boa parte de seus trabalhos. “Comecei a me interessar por essas imagens noturnas da cidade e pela relação entre a cidade e os textos, as grafias urbanas”, explica.
 
Também na Alfinete, Allan de Lana mostra Re\acao??, conjunto de instalações construídas com vários suportes e nas quais a ideia de inacabado é fundamental. “É uma instalação de vários trabalhos que desenvolvi ao longo da carreira e coloquei todos juntos de modo que um interferisse no outro”, avisa Allan. “Quero provocar uma desarticulação mesmo. Como os trabalhos têm tempos diferentes, eles criam uma obra mais orgânica”, diz.
 
Na mostra, o público é convidado a sentar e deitar no chão, a encostar o ouvido na parede e a interagir com a obra. A barra invertida usada no título, segundo o artista, ajuda a estabelecer uma relação entre o mundo da linguagem e o mundo de uma linguagem inacabada.

Serviço
Inverso
Exposição de Luciana Paiva

Re\acao??
Exposição de Allan de Lana

Abertura nesta sexta-feira, às 18h na Alfinete Galeria (103 Norte bloco B loja 66). Visitação até 18 de agosto, quinta e sexta, das 14h30 às 18h, e sábado, das 15h às 20h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES