Brasília-DF,
15/AGO/2018

Exposição Caneta criativa apresenta 60 desenhos do artista Jailson Belfort

Obras foram feitas com caneta esferográfica e retratam paisagens e cenas do cotidiano

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:03/08/2018 06:04Atualização:02/08/2018 18:02
Resultado do que começou como uma brincadeira de Jailson Belfort com canetinhas pode ser conferido em Caneta criativa (Divulgação/Carlos Moura)
Resultado do que começou como uma brincadeira de Jailson Belfort com canetinhas pode ser conferido em Caneta criativa
 
O designer gráfico Jailson Belfort sempre desenhou, mas nunca havia experimentado as canetinhas esferográficas até ser desafiado, há dois anos. Fez de brincadeira, pegou gosto e passou a desafiar a si mesmo. Dessa empreitada nasceram os desenhos da exposição Caneta criativa, em cartaz no Espaço Cultural Menezes Direito, no Supremo Tribunal Federal (STF).
 
Quando começou a investir na técnica das canetinhas, Belfort optou por desenhos mais simples, de animais e de comidas. Mais tarde, passou a elaborar ao reproduzir paisagens, cidades e monumentos em painéis que podem ter até 90x50cm.
 
"É um desafio, porque você não pode apagar nem errar", explica o artista. No espaço cultural do STF, ele deixou os desenhos mais simples, cujas características lúdicas e infantis combinam com a variedade de cores usadas. Os mais complexos, como os painéis e os monumentos, ficaram para o corredor em frente à biblioteca do tribunal.


Serviço

Caneta criativa
Supremo Tribunal Federal (STF – Praça dos Três Poderes). Desenhos de Jailson Belfort. Visitação até 17 de agosto, das 12h às 19h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES