Brasília-DF,
14/NOV/2018

Cerrado do jazz traz festa de sonoridades gratuita para Caixa Cultural

Nesta edição, os homenageados são dois nomes destacados da MPB: o cantor, compositor e violonista mineiro João Bosco e a cantora carioca Áurea Martins

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:03/08/2018 06:00Atualização:02/08/2018 18:15
Áurea Martins será uma das homenageadas do Cerrado Jazz ( Juliana Torres/Divulgação)
Áurea Martins será uma das homenageadas do Cerrado Jazz

Uma grande festa de sonoridades, que reunirá renomados músicos locais, nacionais e internacionais, ocupa neste fim de semana a área externa da Caixa Cultural. É a terceira edição do Cerrado Jazz Festival. Nesta edição, os homenageados são dois nomes destacados da MPB: o cantor, compositor e violonista mineiro João Bosco e a cantora carioca Áurea Martins.
 
Nesta sexta (3/8), a partir das 21h, se apresentam a Funqqueastra, Áurea Martinse Spok Quinteto. No sábado, com início no mesmo horário, se apresentam o trio Mesa pra Três, o pianista Amaro Freiras, o Duo + 2 (formado por Fernando Melo e Luis Bueno), o saxofonista Carlos Malta e o baterista Robertinho Silva. Domingo, no encerramento, sobem ao palco o quarteto Gypsy Jazz Club, Bianca Gismonti Trio, e o cantor Earl Thomas, acompanhado por Igor Prado e o grupo Justgroove.
 
O evento, além de uma série de 12 shows, promove oficinas, iniciativas sociais, ações de sustentabilidade e acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva e visual.

“Ser homenageada e fazer show num festival da importância do Cerrado 
Jazz é algo que me deixa emocionada e envaidecida. Já estive me apresentando na capital outras vezes e sempre fui acolhida com carinho pelo brasiliense. Agora vai ser melhor ainda, porque é evento em que as pessoas vão assistir às apresentações gratuitamente”, diz Áurea Martins.

Serviço

Cerrado Jazz Festival
Área externa da Caixa Cultural (Setor Bancário Sul). Sexta e sábado, a partir das 21h; e domingo, a partir das 20h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES