Cerrado do jazz traz festa de sonoridades gratuita para Caixa Cultural
Nesta edição, os homenageados são dois nomes destacados da MPB: o cantor, compositor e violonista mineiro João Bosco e a cantora carioca Áurea Martins
Irlam Rocha Lima
Publicação:03/08/2018 06:00Atualização: 02/08/2018 18:15
Áurea Martins será uma das homenageadas do Cerrado Jazz
Uma grande festa de sonoridades, que reunirá renomados músicos locais, nacionais e internacionais, ocupa neste fim de semana a área externa da Caixa Cultural. É a terceira edição do Cerrado Jazz Festival. Nesta edição, os homenageados são dois nomes destacados da MPB: o cantor, compositor e violonista mineiro João Bosco e a cantora carioca Áurea Martins.
Nesta sexta (3/8), a partir das 21h, se apresentam a Funqqueastra, Áurea Martinse Spok Quinteto. No sábado, com início no mesmo horário, se apresentam o trio Mesa pra Três, o pianista Amaro Freiras, o Duo + 2 (formado por Fernando Melo e Luis Bueno), o saxofonista Carlos Malta e o baterista Robertinho Silva. Domingo, no encerramento, sobem ao palco o quarteto Gypsy Jazz Club, Bianca Gismonti Trio, e o cantor Earl Thomas, acompanhado por Igor Prado e o grupo Justgroove.
O evento, além de uma série de 12 shows, promove oficinas, iniciativas sociais, ações de sustentabilidade e acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva e visual.
“Ser homenageada e fazer show num festival da importância do Cerrado
Jazz é algo que me deixa emocionada e envaidecida. Já estive me apresentando na capital outras vezes e sempre fui acolhida com carinho pelo brasiliense. Agora vai ser melhor ainda, porque é evento em que as pessoas vão assistir às apresentações gratuitamente”, diz Áurea Martins.
Serviço
Cerrado Jazz Festival
Área externa da Caixa Cultural (Setor Bancário Sul). Sexta e sábado, a partir das 21h; e domingo, a partir das 20h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.