Brasília-DF,
24/SET/2018

Feira de de gravuras e publicações independentes ocorre neste sábado

Feira reúne trabalhos de artistas da cidade para serem vendidos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:03/08/2018 06:00Atualização:02/08/2018 18:24
Gravura de Cildo Meireles está entre as obras à venda na feira (Oto Galeria/Divulgação)
Gravura de Cildo Meireles está entre as obras à venda na feira


Com a ideia de comercializar apenas gravuras, a Referência Galeria de Arte convidou seis espaços e editoras da cidade para participar da Feira de gravuras e publicações independentes. Nesta sexta-feira (3) e sábado (4), o público poderá conhecer e comprar trabalhos de artistas de Brasília selecionados por curadores e galeristas e cujos preços variam entre R$ 200 e R$ 6.500.
 
Estão entre os participantes nomes tradicionais da gravura na capital, como Lêda Watson e Luiz Gallina, além de galerias como a Oto Reifschneider Galeria de Arte e a Paschoal Amoroso Escritório de Arte. As editoras Ateliê NOVA, Salu, Savant Editora e Kabe Rodriguez também participam do evento.
 
Para Onice Moraes, proprietária da Referência e idealizadora da feira, unir galerias e espaços culturais em um esforço conjunto ajuda a chamar público para os projetos. “Há um esforço conjunto que traz pessoas interessadas no que um grupo está realizando, mais que só para um espaço. As gravuras sempre foram uma atração forte no mercado de arte porque é possível comprar um nome importante sem investir muito dinheiro”, explica.
 
Ela conta que os participantes foram selecionados por terem a produção e a comercialização de gravura como fonte de interesse. “Procurei também convidar pessoas e espaços que garantem qualidade e credibilidade”, avisa. “Brasília é um mercado importante para a gravura, com colecionadores interessados por raridades e novos artistas. Além disso, vemos o forte crescimento de novos colecionadores que gostam de gravuras”.

Serviço

Feira de Gravuras e Publicações Independentes
Referência Galeria de Arte (202 Norte, bl B lj 11, subsolo). Nesta sexta-feira (3), das 12h às 20h, e sábado (4), das 10h às 19h

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES