Em cartaz, espetáculo 'Aquário' promove reflexões a partir de abordagens sociais
Espetáculo da Cia. Liquidificador é dirigido por Ana Flávia Garcia, e será exibido até 19 de agosto
Vinicius Nader
Publicação:03/08/2018 06:10
Aquário fala sobre questões sociais
Os personagens de Aquário estão presos em uma galeria, tal como presos à memória. A liberdade depende da presença do público da peça criada pela cia Liquidificador e dirigida por Ana Flávia Garcia.
“Quando fui convidada para dirigir Aquário, há quatro anos, a discussão era sobre violência. Assistimos a muitos filmes — há muitas referências cinematográficas — para compor a dramaturgia e chegamos ao recorte do medo e a várias questões sociais, como vulnerabilidade e as relações de poder”, afirma.
Essa temporada de Aquário será apresentada numa galeria de arte e não numa casa, como a de 2014. “Esse diálogo entre o espaço e o público é muito importante; estabelece uma relação íntima entre a gente e a plateia. O público se torna cúmplice”, completa a diretora.
Serviço
Aquário
Espetáculo da cia. Liquidificador. Direção de Ana Flávia Garcia, com Fernanda Alpino, Fernando Carvalho, e outros. Galeria A pilastra (QE 40 conj. D lt. 38, Guará II). Até 19 de agosto, às 20h. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 18 anos.