Brasília-DF,
18/AGO/2018

Fã de animação? Então não pode perder o Anima Mundi

Mostra do festival fica no CCBB até este domingo com filmes que vão agradar a toda família

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:10/08/2018 06:00
A Anima Mundi recebe atrações de mais de 40 países (Manu Santos Assessoria/Divulgação)
A Anima Mundi recebe atrações de mais de 40 países


Depois de bombar em São Paulo, o festival de animações Anima Mundi chega ao CCBB de Brasília, onde fica até domingo (12). São mais de 35 sessões de filmes de 40 países.
 
Aída Queiroz, uma das diretoras do Anima Mundi, explica que “os festivais de cinema são a grande vitrine para as obras produzidas mundialmente e também são a ponte que liga os autores, produtores e distribuidores com o público. Criam o acesso a filmes que, dificilmente estarão disponíveis nos meios convencionais de comunicação, e se perdem no tsunami de informações da internet”.
 
Os festivais têm papel fundamental para proteger um mercado importante para o público, pelo menos de acordo com Marcos Magalhães, cineasta de animação e um dos fundadores do Anima Mundi. “Esses filmes têm influenciado o gosto do público em geral, que se abre para formatos mais experimentais e temas menos padronizados. Essas redes alternativas são a melhor forma de acessar o grande público. Temos visto muita inovação em filmes independentes”, afirma Magalhães.
 
Neste sábado (11) serão apresentados títulos como Nariz de gelo, da Suíça, The last cruise, do Usbequistão, Woodland trust, do Reino Unido, Behind the beard, da Alemanha. De acordo com Magalhães, uma chance única de mergulhar no melhor produzido no gênero.

* Estagiário sob a supervisão  de Vinicius Nader

Serviço

Anima Mundi
CCBB (SCES Tc 2; 3108-7600). Nesta sexta-feira (10), sábado (11) e domingo (12), as exibições começam às 10h, sendo que também tem sessões, no três dias, às 14h; 16h; 17h, 18h e 19h. Ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).  Sessão das 10h livre para todos os públicos. As outras sessões não são recomendados para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES