Canteiro da Quitanda é opção de lazer deste sábado, na Asa Sul
Terceira edição do evento terá música, o tradicional cafezinho e muitos produtos artesanais para venda
Ronayre Nunes*
Publicação:10/08/2018 06:00Atualização: 09/08/2018 18:11
Venda de produtos artesanais é uma das propostas do Canteiro da Quitanda, no Ernesto Café
A terceira edição do Canteiro da Quitanda apresentará a mistura de produtos artesanais, como arranjos florais, peças de crochê, cadernos artesanais, cerâmica. Além disso, terá música e, é claro, aquele cafezinho para marcar um momento de muito lazer.
“A principal proposta é reunir e servir de plataforma a artistas, artesãos e pequenos produtores. Acreditamos que a importância de um evento como esse é de fomentar e divulgar pequenos produtores, que prezam pela qualidade e pela coerência nos próprios processos para apresentar, então, um produto final que recebeu a devida atenção em todas as etapas do desenvolvimento”, conta Giordano Bomfim, um dos organizadores do evento.
O evento nasceu em 2017, com o objetivo de comemorar o aniversário de um ano da parceria que a loja de cafés fazia com a cooperativa de agricultura familiar Rede Terra, que reúne mais de 400 famílias envolvidas em trabalhos de agricultura. Ainda segundo o organizador, o evento também tem o objetivo de colocar toda essa produção ao alcance do público.
“O mix de produtos disponíveis contempla itens de moda, decoração, artesanato, alimentação e arte. Cada marca fica livre para praticar os próprios preços, dentro do entendimento que cada item vendido passa por um processo de produção cheio de pormenores. Por se tratar de uma feira, os preços dos itens são mais amigáveis do que seriam em lojas físicas”, afirma Bomfim.
* Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader
Serviço
Canteiro da Quitanda
Ernesto Cafés Especiais (115 Sul, por dentro da quadra). Neste sábado (11), a partir das 9h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.