Brasília-DF,
14/DEZ/2018

Canteiro da Quitanda é opção de lazer deste sábado, na Asa Sul

Terceira edição do evento terá música, o tradicional cafezinho e muitos produtos artesanais para venda

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:10/08/2018 06:00Atualização:09/08/2018 18:11
Venda de produtos artesanais é uma das propostas do Canteiro da Quitanda, no Ernesto Café (Anturia Viotto/Divulgação)
Venda de produtos artesanais é uma das propostas do Canteiro da Quitanda, no Ernesto Café


A terceira edição do Canteiro da Quitanda apresentará a mistura de produtos artesanais, como arranjos florais, peças de crochê, cadernos artesanais, cerâmica. Além disso, terá música e, é claro, aquele cafezinho para marcar um momento de muito lazer.
 
“A principal proposta é reunir e servir de plataforma a artistas, artesãos e pequenos produtores. Acreditamos que a importância de um evento como esse é de fomentar e divulgar pequenos produtores, que prezam pela qualidade e pela coerência nos próprios processos para apresentar, então, um produto final que recebeu a devida atenção em todas as etapas do desenvolvimento”, conta Giordano Bomfim, um dos organizadores do evento.
 
O evento nasceu em 2017, com o objetivo de comemorar o aniversário de um ano da parceria que a loja de cafés fazia com a cooperativa de agricultura familiar Rede Terra, que reúne mais de 400 famílias envolvidas em trabalhos de agricultura. Ainda segundo o organizador, o evento também tem o objetivo de colocar toda essa produção ao alcance do público.
 
“O mix de produtos disponíveis contempla itens de moda, decoração, artesanato, alimentação e arte. Cada marca fica livre para praticar os próprios preços, dentro do entendimento que cada item vendido passa por um processo de produção cheio de pormenores. Por se tratar de uma feira, os preços dos itens são mais amigáveis do que seriam em lojas físicas”, afirma Bomfim.

* Estagiário sob a supervisão  de Vinicius Nader


Serviço

Canteiro da Quitanda
Ernesto Cafés Especiais (115 Sul, por dentro da quadra). Neste sábado (11), a partir das 9h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES