Espetáculo 'Levante-se' é um dos destaques do Palco Cerrado
Festival Palco Cerrado traz quatro espetáculos que levam reflexão ao teatro
Ronayre Nunes*
Publicação:17/08/2018 06:00Atualização: 16/08/2018 18:42
Espetáculo 'Levante-se' debate temas atuais, como feminismo
A última semana do projeto Palco Cerrado — Festival de múltiplas linguagens está recheada de espetáculos. Desta sexta-feira (17/8) a domingo (19/8), quatro peças ocuparão o Teatro dos Bancários.
Nesta sexta-feira (17/8), o espetáculo Asas da dança promete encantar desde os pequenos até os mais velhos. Neste sábado (18/8), o destaque é a apresentação Levante-se, que proporá uma reflexão sobre o papel da mulher no cotidiano contemporâneo. No domingo (19/8) sobem ao palco Segura, mamãe e Marcha das vadias.
“Participar de um festival que está incluindo tantas áreas é um sinal de que o assunto que estamos debatendo é um tema necessário. Ter essa plataforma na nossa mão é um presente para o grupo e muito importante que seja discutido. Entendemos que não há só o teatro como entretenimento, mas também como espaço de reflexão”, explica Renata Soares, atriz e produtora do espetáculo Levante-se.
Com a direção de Rosanna Viegas, a apresentação discutirá o cotidiano da mulher, dentro de violências, como aponta Renata: “A gente busca fazer o público refletir sobre tudo que está acontecendo com a mulher na sociedade atual, então o espetáculo traz esse questionamento mais como um convite a reflexão. A gente não quer impor nada, mas a gente quer que a população pense: estamos no século 21 e é claro que a luta ainda é necessária”.
* Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader
Serviço
Palco Cerrado — festival múltiplas linguagens 2018
Teatro dos Bancários (314/315 Sul; 3262-9090). Nesta sexta-feira (17), às 21h. Asas da dança, do grupo Balé da Cidade de Brasília. Classificação indicativa livre. Neste domingo (19/8), às 21h. Levante-se, da Cia. Levante-se. Não recomendado para menores de 16 anos. Domingo (19/8), às 16h. Segura, mamãe, da Cia. da Sorte. Classificação indicativa livre. Domingo (19/8), às 20h. Marcha das vadias, do grupo Talo de Mamona. Classificação indicativa livre. Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).