Brasília-DF,
20/ABR/2024

4ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura começa neste sábado

Com espaços inéditos, o evento deste ano também aposta em encontro com autores

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:17/08/2018 06:00Atualização:16/08/2018 18:42
A homenageada desta edição da Bienal é Gina Vieira Ponte (Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)
A homenageada desta edição da Bienal é Gina Vieira Ponte


Com o tema Os outros somos nós,  a edição 2018 da Bienal Brasil do Livro e da Leitura vai contar com a participação de mais de 40 escritores, 18 mesas de debates, homenagem à professora e ativista Gina Vieira Ponte, 12 eixos programáticos e nove dias de muita literatura.
 
“A bienal é um projeto importante, porque é de democratização, com o objetivo de incentivo à leitura. O nosso país não reflete muito essa questão da leitura dentro da escola, e a Bienal, por ser o maior evento do Centro-Oeste, estimula o hábito da leitura nas crianças. A gente espera receber 15 mil alunos e com o vale para que os professores possam comprar livros e gerar uma rede de leitura dentro das salas de aula”, aponta Suzzy Sousa, diretora-geral desta edição da Bienal.
 
Nas mesas de debates, os temas variam. Tem discussões sobre racismo, feminismo, sexualidade na literatura, a relação entre internet e leitura e muito mais. Neste sábado (18/8) e domingo (19/8), os debates começam a partir das 10h. E para atrair mais ainda o público jovem na Bienal, a organização está apresentando pela primeira vez o Espaço HQ, com a presença de grandes nomes do gênero.
 
“A Bienal, nesses nove dias, será realizada em um espaço completamente diferente, com mais espaço e acessibilidade. Temos uma programação vasta, com espaço voltado aos jovens. Foi um projeto pensado com muito carinho e esperamos que o público possa aproveitar a pluralidade da Bienal, o formato do projeto é voltado para todas as áreas, desde curadoria da periferia, a gente tem uma bienal para todos”, comenta Suzzy.

Serviço

4ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura
Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental; 3542-0340). Deste sábado (18/8) até 26 de agosto, a partir das 9h.  Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES