Roberto Corrêa apresenta o espetáculo 'O violeiro'
O artista mineiro Roberto Corrêa celebra a cultura caipira em seu novo projeto
O Teatro da Caixa será o palco do espetáculo cênico-visual O violeiro, do artista mineiro radicado em Brasília Roberto Corrêa. O projeto marca uma nova fase dedicada integralmente à sua arte, com muitos elementos da arte caipira, após concluir doutorado e o período de ensino na Escola de Música de Brasília.
No espetáculo, a cultura caipira será celebrada na narrativa com texto e música, a história de um violeiro brasileiro, retratando o início de sua carreira artística, as crenças, os amores, os sentimentos, até sua velhice. "É uma viagem poética pela história da viola caipira. Um Brasil que muito brasileiro não conhece", contou o violeiro.
Com repertório de composições instrumentais e cantadas pelo violeiro Roberto Corrêa, clássicos caipiras, composição com Clodo Ferreira e também parcerias com precursores de cultura na capital, como Climério Ferreira, Túlio Borges, Siba e Néviton Ferreia.
Além de convidados que farão parte da narrativa do espetáculo, como Badia Medeiros, mestre da viola e guia de folia, Hérik Sousa, parceiro de dupla caipira de Corrêa e o grupo de catira. A direção musical de O violeiro é de João Antônio e a produção de Juliana Saenger.
*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader
Serviço
O violeiro
Teatro da Caixa (SBS Quadra 4 Lotes 3/4; 3206-6456). Sexta (24/8) e sábado (25/8), às 20h, e domingo (26/8), às 19h. Entrada: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Assinantes do Correio pagam meia. Classificação indicativa livre.