Brasília-DF,
16/DEZ/2018

Roberto Corrêa apresenta o espetáculo 'O violeiro'

O artista mineiro Roberto Corrêa celebra a cultura caipira em seu novo projeto

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Guilherme Abarno* Publicação:24/08/2018 06:06Atualização:23/08/2018 18:20

Roberto Corrêa é um dos violistas mais conceituados do Brasil (Ricardo Labastier/Divulgação)
Roberto Corrêa é um dos violistas mais conceituados do Brasil

 

O Teatro da Caixa será o palco do espetáculo cênico-visual O violeiro, do artista mineiro radicado em Brasília Roberto Corrêa. O projeto marca uma nova fase dedicada integralmente à sua arte, com muitos elementos da arte caipira, após concluir doutorado e o período de ensino na Escola de Música de Brasília.

 

No espetáculo, a cultura caipira será celebrada na narrativa com texto e música, a história de um violeiro brasileiro, retratando o início de sua carreira artística, as crenças, os amores, os sentimentos, até sua velhice. "É uma viagem poética pela história da viola caipira. Um Brasil que muito brasileiro não conhece", contou o violeiro.

 

Com repertório de composições instrumentais e cantadas pelo violeiro Roberto Corrêa, clássicos caipiras, composição com Clodo Ferreira e também parcerias com precursores de cultura na capital, como Climério Ferreira, Túlio Borges, Siba e Néviton Ferreia.

 

Além de convidados que farão parte da narrativa do espetáculo, como Badia Medeiros, mestre da viola e guia de folia, Hérik Sousa, parceiro de dupla caipira de Corrêa e o grupo de catira. A direção musical de O violeiro é de João Antônio e a produção de Juliana Saenger.

 

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

 

Serviço

O violeiro

Teatro da Caixa (SBS Quadra 4 Lotes 3/4; 3206-6456). Sexta (24/8) e sábado (25/8), às 20h, e domingo (26/8), às 19h. Entrada: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Assinantes do Correio pagam meia. Classificação indicativa livre.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES