Brasília-DF,
17/DEZ/2018

Exposição reforça a ideia de que Brasília é a cidade do design

Mobiliário, peças de joalheria, moda e objetos de nomes contemporâneos compõe a Expo Brasília Design

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:31/08/2018 06:04Atualização:30/08/2018 18:06
A produção contemporânea de móveis e objetos pode ser vista em Expo Brasília Design (Ricardo Theodoro/Divulgação)
A produção contemporânea de móveis e objetos pode ser vista em Expo Brasília Design
 
Obras emblemáticas do design moderno brasileiro integram a Expo Brasília Design, em cartaz de sexta a domingo no Foyer da Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro. Idealizada por Frederico Hudson, Tatiana Petra, Patrícia Herzog e Cristina Malheiros Henriques com o objetivo de reforçar a ideia de Brasília como cidade do design, a exposição reúne 80 obras assinadas por 40 artistas, entre eles nomes como Sérgio Rodrigues e Elvin Dubugras.

Obras criadas para a capital, mas também peças de nomes da produção contemporânea integram a seleção. "É uma exposição que apresenta um pouco do design de Brasília, porque a cidade nasceu numa época em que o design brasileiro começou a ganhar o mundo", explica Patrícia. Mobiliário concebido para os órgãos públicos da cidade, como o Itamaraty e a Universidade de Brasília, estão na exposição, assim como peças de joalheria, moda e objetos assinados por nomes contemporâneos.

Serviço
 
Expo Brasília Design
Visitação de sexta a domingo, das 11h às 21h, no Foyer da Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro (Setor Cultural Teatral Norte). Entrada franca.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES