Brasília-DF,
14/NOV/2018

Primeira fase do festival Green Move começa neste sábado (22)

Festival Green Move começa com shows e ações sustentáveis. Semana que vem tem mais!

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:21/09/2018 06:00
A meta do Green Move é plantar mil mudas de árvores do cerrado no Parque da Cidade (Fabiano Neves/Divulgação)
A meta do Green Move é plantar mil mudas de árvores do cerrado no Parque da Cidade


Os shows do Green Move são famosos na cidade, mas antes de os grandes artistas começarem a animar o público a partir da próxima semana, o evento empreende importantes ações neste sábado (22), a partir das 14h, no estacionamento 4 do Parque da Cidade.
 
Na ocasião, terá apresentação de teatro (com Mágico de Oz e a trupe Udigrudi) e a orquestra Juvenil Nepomuceno, além do grande ato do Green Move, o mutirão de plantio, marcado para as 16h. Serão plantadas mil mudas de árvores nativas do cerrado no local.
 
“Algumas pessoas só vão aos shows, mas o evento já começou e a gente está preparado para dois fins de semana de muita atividade. Eu acho muito importante as pessoas irem ao mutirão. Estamos preparando a terra, com os nutrientes e os buracos. As pessoas só precisam ir lá e fazer o plantio. É uma experiência linda, você vai voltar com seu filho 15 anos depois e ver um trabalho que marcará a cidade por muito tempo”, defende Marcelo Piano, idealizador do Green Move e atual coordenador geral do evento.
 
Piano lembra que a grande novidade para a 7ª edição do evento é a expansão da base de sustentabilidade: “A sustentabilidade, a educação sustentável é algo em que temos de investir. É muito importante. E neste ano o evento foi aumentado, vai começar neste sábado (22) e vai por mais finais de semana. Além também da diversidade das atrações, que vão de música erudita, até passar por essas atrações mais pop”.

* Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader


Serviço

Green Move – Mutirão de plantio e atividades iniciais
Estacionamento 4 do Parque da Cidade. Neste sábado (22), a partir das 14h. Entrada franca. Classificação indicativa livre

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES