Brasília-DF,
25/ABR/2024

#Agite! A cidade está cheia de eventos, escolha o melhor e se divirta

Feirinhas, cinema inclusivo, visitas guiadas, música erudita e mais. Confira as melhores opções de eventos para o fim de semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:21/09/2018 06:00Atualização:20/09/2018 17:03
Os meninos do Boogarins estarão, neste sábado (22), no Galpão 17 (Ann Alva Wieding/CB/D.A Press)
Os meninos do Boogarins estarão, neste sábado (22), no Galpão 17

Delícias primaveris

O Mercadinho do Brasília, evento realizado na área externa do Brasília Shopping, recebe a primavera em grande estilo neste sábado (22), das 9h às 16h. Esta edição terá os tradicionais estandes com produtos orgânicos e de pequenos produtores e oficinas de wrap com patê refrescante de salmão, queijo branco e salada e do drinque frizz de morango. A aula é às 11h e gratuita.

Estreia

O CasaPark organiza neste sábado (22) a primeira edição da Casa Orgânica, feira que espera reunir mais de 70 produtores de alimentos orgânicos. Realizado em parceria com a Associação dos Produtores Orgânicos do Bioma Cerrado (Agro Orgânica), o evento terá hortaliças, processados, artesanais, frutas e legumes. A visitação será das 8h às 14h.  A ideia é que o evento se repita a cada sábado. Entrada franca.

Cinema

Inclusão

O CCBB (SCES Tc. 2) está com uma ação para inclusão. Neste sábado (22) e domingo (23), o espaço terá o projeto BB Azul para a exibição especial de filmes para pessoas com autismo e suas famílias. Para maior conforto, as salas não serão lotadas, não haverá trailers, o som será mais baixo e a iluminação estará durante todo o tempo à “meia-luz”. Os filmes exibidos serão Rio, às 15h, e Irmão Urso, às 17h, em ambos os dias. A entrada é franca e a classificação indicativa do evento e dos filmes é livre.

Artes visuais

Visita guiada

A artista Nanãn Mattos guiará o público pela exposição Ex Africa, no CCBB (SCES Tc. 2), neste sábado (22). O acompanhamento será a partir das 17h e faz parte do projeto Com a palavra..., que promove visitas guiadas por especialistas ou profissionais de referência em temas diversos. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Esporte

Para quem quer se mexer

Neste sábado (22), a partir das 17h, tem uma dica de evento para os fãs de esporte. O desafio do saque consiste em tentar responder o saque no tênis de mesa de um jogador profissional de forma correta. A “partida” será no shopping Pier 21 (SCES, Tc. 2, lt 32). A participação custa R$ 5 e haverá prêmios para os mais bem colocados. Classificação indicativa livre.

Música

Mestre em terra candanga

O pianista Joel Bello Soares fará apresentação gratuita nesta sexta-feira (21), às 20h, no projeto Sextas musicais, na Casa Thomas Jefferson (706/906 Sul). No repertório do homem que ajudou a construir a história pianística do país estarão peças de Mendelssohn, Gottschalk e Bocchino. Além da apresentação, haverá a exibição do documentário O pianista do sobrado, de Pedro da Rocha, sobre o trabalho de Soares. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Boogarins inaugura

O espaço Galpão 17 (SMAS AE G, cj A, lt 16 e 17, SIA, Guará; 99310-5775) abrirá as portas para o público neste sábado (22) e, como atração, levará os meninos do Boogarins para animar a galera. O show começa a partir das 21h, mas você já pode chegar às 11h para aproveitar o local, que conta com restaurantes, bares e lojas, além de decoração especial feita por grafiteiros do Wow. Na música, além do Boogarins, terá Almirante Shiva, Voodoo Hendrix Trio, Comandante Ganesha 70’s, Oxy e Supervibe. Entrada franca. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES