Peça 'O vendedor de sonhos' é adaptação do livro de Augusto Cury
Espetáculo trata de assuntos complexos como o suicídio e promove muitas reflexões ao público
Ronayre Nunes*
Publicação:21/09/2018 06:09Atualização: 20/09/2018 16:37
Temas complexos são tratados no espetáculo 'O vendedor de sonhos'
O vendedor de sonhos é um verdadeiro camaleão das artes. A obra ganhou fama como livro, se transformou em uma adaptação para os cinemas em 2016, e agora, em 2018, roda o Brasil em uma readaptação para o teatro. A montagem chega sábado (22/9) aos palcos brasilienses.
Na história, o público poderá acompanhar a saga de Júlio César, homem economicamente estável que tenta o suicídio. Entretanto, um mendigo, o Mestre, acaba impedindo o ato. Juntos, dois e o boa-praça Bartolomeu acabam entrando na verdadeira saga de tentar curar uma sociedade doente.
“A história fala sobre dar valor a coisas importantes e sobre como o homem de hoje sai desse caminho, buscando coisas que às vezes o desvia das coisas mais simples. Ninguém tem uma vida cor-de-rosa como nas redes sociais, o tema do suicídio é uma coisa muito velada, mas acho que todo mundo conhece uma história de alguém próximo que tentou o suicídio”, afirma o ator Matheus Carrieri ao Correio.
“Os números são impressionantes e este mês é especial para o assunto. O CVV (Centro de Valorização da Vida) diz que em 90% dos casos, as pessoas poderiam ser persuadidas a não fazer isso”, explica.
“As emoções dos personagens, as reações deles sobre aquelas circunstâncias tão complicadas estão preservadas na peça”, defendeu Carrieri, tranquilizando os fãs do livro.
Serviço
O vendedor de sonhos
Teatro da Unip (913 Sul; 4101-1121). Sábado, às 21h, e domingo, às 20h. Ingressos a R$ 140 (inteira) e R$ 70 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos
*Estagiário sob supervisão de Vinicius Nader