Peça teatral 'Vida de professor' entra em cartaz com risadas e muita diversão
A base da peça é transpor a realidade e o cotidiano da escola para o palco de uma maneira engraçada
Aos amantes de uma boa risada, o fim de semana promete ser de muita diversão com Diogo Almeida em Vida de professor. A peça estará em cartaz no Teatro dos Bancários.
Formado em jornalismo, Diogo entrou para a vida docente há cinco anos, ministrando aulas para jovens. Também atuou na coordenação pedagógica e foi casado com uma professora. Essa bagagem construiu afinidade e identificação com a vida dos docentes.
O comediante traça um raio-X do cotidiano da vida dos professores e de quem convive com eles. De maneira inusitada, ele faz um relato das situações que envolvem os docentes e demais profissionais ligados à educação.
"Os textos trazem o que os professores, na média, passam na vida e no seu trabalho", afirma o ator.
A base da peça é transpor a realidade e o cotidiano da escola para o palco de uma maneira engraçada.
Duas perguntas // Diogo Almeida
Como você teve a ideia de montar esse espetáculo sobre professor? Teve algum episódio que fez você pensar sobre o tema?
DA: Aconteceu de uma maneira meio inesperada, em um belo dia ensolarado resolvi, inusitadamente, gravar um vídeo falando sobre as particularidades e peripécias da vida de um simples professor. Postei o vídeo e ele ganhou uma proporção que eu jamais imaginei. Continuei fazendo vídeos e postando semanalmente e o engajamento foi aumentando cada vez mais. Então eu decidi montar o espetáculo.
Você pretende criar algum tipo de conscientização no público ao falar sobre educação?
DA: Acho muito importante falar sobre educação, independentemente do veículo ou plataforma utilizada, mas a minha função com os vídeos e com o show não é política, nem de conscientização. Meu maior desejo e objetivo é que as professoras e pessoas “normais” se divirtam e consigam rir com a própria realidade. Não sou defensor de uma causa, nem tão pouco um formador de opinião, me considero uma alternativa terapêutica para substituir o Rivotril.
Serviço
Vida de Professor
Teatro dos Bancários (314/315 Sul). Sábado (29/9), às 21h e domingo (30/9), às 20h. Ingressos a R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.