Brasília-DF,
19/NOV/2018

Pai e filho apresentam recital de poesias com memórias de infância

'Poesia de pai para filho - Encontro de duas gerações' traz Fabrício Carpinejar e o pai Carlos Nejar em espetáculo que fica a meio caminho entre a poesia e o teatro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:28/09/2018 06:05Atualização:27/09/2018 22:33

Fabrício Carpinejar se apresenta ao lado do pai, Carlos Nejar (Arquivo Pessoal)
Fabrício Carpinejar se apresenta ao lado do pai, Carlos Nejar

 

Fabrício Carpinejar e o pai, Carlos Nejar, sobem ao palco do Teatro dos Bancários nesta sexta-feira (28/9) para apresentar o recital Poesia de pai para filho – Encontro de duas gerações. Memórias de infância e muitos versos pontuam o espetáculo que fica a meio caminho entre a poesia e o teatro. "O recital é pai e filho dividindo os seus assombros e encantos", avisa Carpinejar.

 

"Há um roteiro, mas marcado pelo ritmo da conversa e da evocação. A poesia é um cavalo selvagem e sempre nos leva a lugares indômitos", completa. A intenção do espetáculo foi celebrar os 60 anos de carreira literária de Nejar e os 20 da trajetória do filho.

 

A ideia de dividir o palco com o pai nasceu de um desejo antigo. Carpinejar ouvia o pai recitar poemas em voz alta desde criança e achava ser possível estabelecer um diálogo poético com Nejar, autor de mais de 50 livros e membro da Academia Brasileira de Letras (ABL).

 

O espetáculo começa com uma metáfora colhida na realidade. Carpinejar lembra de assistir à tempestade e contar relâmpagos com o pai. É a cena de abertura de Poesia de pai para filho. Entre improvisos, versos e narrativas do filho, Carlos Nejar recita alguns de seus poemas. "Acreditamos que recitar um poema é como o som da chuva", avisa Carpinejar.

 

Serviço

Poesia de pai para filho – Encontro de duas gerações

Com Fabrício Carpinejar e Carlos Nejar.. Teatro dos Bancários (314/315 Sul). Sábado (29/9), às 21h. Entrada franca, mediante retirada de senha 1 hora antes do início. Sujeito a lotação. Não recomendado para menores de 12 anos.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES