Brasília-DF,
14/NOV/2018

Musical em alto-mar, 'Moana' terá apresentação neste sábado

Determinada a ajudar à aldeia, Moana embarca na maior aventura da vida dela

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Matheus Dantas* Publicação:28/09/2018 06:00Atualização:27/09/2018 22:45
Depois de encantar no cinema, Moana chega aos palcos de Brasília (Arquivo pessoal/Divulgação)
Depois de encantar no cinema, Moana chega aos palcos de Brasília


As aventuras da princesa da Disney Moana chegam neste sábado (29/9) a Brasília, para animar e contagiar toda a criançada, convidando os pequenos a embarcar em uma grande missão em alto mar.
 
Moana, o musical conta a história de uma menina guerreira filha de um rei. No entanto, Moana não gosta de ser chamada e tratada como princesa. Sempre muito prestativa e aventureira, a guerreirinha recebe um chamado do oceano e é escolhida para ir atrás do semideus Maui. O vilão roubou o coração da terra e, desde então, a aldeia sofre uma terrível maldição que afeta diretamente o solo e o mar.
 
Ambientada na Polinésia francesa, a história leva um pouco da cultura local para os palcos, como os figurinos e coreografias.
 
“Houve um extenso trabalho de pesquisa sobre a cultura da Polinésia francesa. Os atores se envolveram profundamente no processo de concepção do espetáculo, trazendo bagagens, experiências e contribuições para coreografias, trabalhos corporais e arranjos vocais”, explica  o diretor do espetáculo Rafael Ventura.
 
Uma das principais apostas do musical são os efeitos visuais e os elementos criativos, que fazem com que a apresentação seja mais surpreendente. “O espetáculo é bastante impactante e surpreendente para o público, além de ser muito divertido. Os efeitos visuais inovadores e tecnologia de ponta, como  projeções mapeadas, figurinos e elementos de cenas criativos, fazem com que todas as crianças e adultos se surpreendam durante o espetáculo”, comenta Rafael.

*Estagiário sob supervisão de Vinicius Nader

Serviço

Moana — O musical
Teatro Royal Tulip (SHTN Tr. 1, cj 1B). Neste sábado (29), às 16h e às 18h. Entrada: a partir de R$ 40. Valor referente à meia-entrada e sujeito a alteração. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES