Brasília-DF,
14/NOV/2018

Cultura em cordel: projeto reúne repentistas e poetas na Casa do Cantador

'Cordel e outras cantorias' mergulhará na arte popular e nordestina

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:28/09/2018 06:00
João Santana ministrará a oficina de cordel nesta sexta-feira (28), a partir das 14h (Estefânia Dália/Divulgação)
João Santana ministrará a oficina de cordel nesta sexta-feira (28), a partir das 14h


Projeto que abre as portas desta sexta-feira (28) e se repete no domingo (30), na Casa do Cantador, em Ceilândia, o Cordel e outras cantorias promete reunir o melhor da arte popular e nordestina para celebrar contexto histórico, artístico e cultural do cordel. Ainda haverá declamação de poesia e a presença de repentistas, oficinas, lançamento de livro e exposição de cordéis.
 
“O evento é uma oportunidade para reunir poetas e repentistas. Terá muita poesia matuta, repentista. Serão cinco poetas todos os dias, além de oficina sobre cordel, sobre o fazer do cordel. É um evento de grande importância, pois o cordel foi tombado como patrimônio nacional e estamos fazendo isso no palácio da poesia, que é a Casa do Cantador”, comenta Márcio Alencar.
 
Além das leituras de poesias matutas e apresentações de repente, o evento realizará uma oficina de cordel, sob os cuidados de João Santana nesta sexta-feira (28), a partir das 14h (inscrições precisam ser feitas com antecedência pelo e-mail ocordelesuascantorias@gmail.com). O livro O cordel e suas cantorias reúne 10 poetas convidados para o evento e terá o lançamento oficial na noite desta sexta-feira (28). Mais de mil cordéis é a exposição que estará no local nos três dias de evento, com mais de mil títulos que poderão ser apreciados pelo público.
 
Na lista dos poetas estarão Paulo Matricó, Ruiter Lima, Cumpadi Ancelmo, Lilia Diniz, Ednaldo Lima e Valdenor de Almeida. Já entre os repentistas tem Chico de Assis, João Santana e Donzílio Luiz

*Estagiária sob supervisão de  Vinicius Nader

Serviço

O Cordel e suas cantorias
Casa do Cantador (Q. 32, AE G, Ceilândia Sul; 98106-5856). Nesta sexta-feira (28) e domingo (30), a partir das 20h.  Entrada franca. Não recomendado para menores de 13 anos

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES