Brasília-DF,
14/NOV/2018

#Agite: Opções de lazer vão de feiras até festas

Atividades paralelas no Green Move, semana árabe, feira gastronômica e muito mais, confira o que está bombando na cidade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:28/09/2018 06:00Atualização:27/09/2018 22:42
A 2ª Semana Árabe também terá opção musicais (Icab-Adriana Bitt/Divulgação)
A 2ª Semana Árabe também terá opção musicais

Feira de sabor

Neste sábado (29) e domingo (30), o shopping Pier 21 (SCES, Tc. 2; 3251-2121) recebe o Alecrim, evento pensado para valorizar a produção local, com ingredientes caseiros e tradicionais. Nos estandes, opções de pães, geleias e molhos poderão ser degustados. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Oriente Médio no Brasil

A cultura árabe desembarca em Brasília. A segunda edição da Semana Árabe será realizada nesta sexta-feira (28) e sábado (29) com o objetivo de levar muita expressão cultural do Oriente Médio à capital. Serão apresentadas diversas atividades, desde degustação gastronômica, passando por exposição fotográfica, feirinha, apresentação de filme e apresentações artísticas, como do grupo Kervansarai. As atividades serão no Museu Nacional (Eixo Monumental; 3272-0008) e têm entrada franca, com exceção da apresentação do grupo Kervansarai, que será no Brasília Palace Hotel (SHTN, Tc. 1, lt 1), sob o preço de entrada de R$ 150. Classificação indicativa livre.

Sustentável

Nem só de música vive o festival Green move. A programação inclui oficinas gastronômicas gratuitas que serão realizadas neste sábado (29) e domingo (30). Na programação deste sábado (29), você pode aprender as receitas de ceviche com cajuzinho do cerrado e manjar de leite de coco fresco e baunilha do cerrado com compota de cajuzinho, às 14h; fagotelli duplo de galinha orgânica e muçarella de búfala e fonduta de parmesão e quiabo, às 15h; e plantas alimentares não convencionais do cerrado, às 16h. Domingo as oficinas serão de quinoto de abóbora e brigadeiro de Biomassa, às 14h; o que é e como fazer Kefir, às 15h; patê de capuchinha e refogadinho de casca de banana, às 16h; e drinques à base de ginger beer, às 17h.

Arte em arte

O projeto 40 horas desembarcará no Museu da República para levar muita arte ao coração da cidade. Artistas como Luiz Aquila, Ralph Gehre e Irene Lasivita falarão sobre arte contemporânea e ainda debaterão vários temas relacionados ao assunto. O encontro será neste sábado (29) e domingo (30), a partir das 14h, com entrada franca. Classificação indicativa livre.
 
Luiz Aquila é uma das atrações do '40 - horas' (Alisson Prodlik/Divulgação)
Luiz Aquila é uma das atrações do '40 - horas'

Clássicos

Nesta sexta-feira (28), sábado (29) e domingo (30), em Pirenópolis, a Mostra de Cinema Silencioso levará ao Cine Pireneus (Rua direita, 1-9, Centro, Pirenópolis, Goiás) grandes títulos do cinema mudo qeu se juntarão a oficinas, debates, performances e discotecagem para celebrar o cinema. Entrada franca. A classificação indicativa de entrada é livre.

Última chance

O Cine Circular parte para o último fim de semana de atividades da temporada. O projeto estará no estacionamento 5 do Parque da Cidade, neste sábado (29) e domingo (30), a partir das 18h30, com apresentação de performances artísticas, curtas-metragens e dos filmes Extraordinário, O auto da Compadecida e Pantera negra. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Cultura no palco

Uma nova edição do Sarau Complexo está chegando a Samambaia, na QR 615, em frente ao bar do João, para celebrar muita arte. Ocorrerá espetáculos, leitura poéticas e palco aberto para o público. A entrada é franca. Classificação livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES