Brasília-DF,
23/OUT/2018

Conexão Canadá-Brasil surge com o festival Sintonias Music Fest

O evento chega à segunda edição trazendo uma mescla cultural entre artistas dos dois países

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Borges* Publicação:05/10/2018 06:03

O grupo canadense Eric St-Laurent Trio se apresenta amanhã no Lago Sul (Kevin Leblanc/Divulgação)
O grupo canadense Eric St-Laurent Trio se apresenta amanhã no Lago Sul

 

A mistura entre as culturas canadense e brasileira é a marca do festival Sintonias Canadá-Brasil Music Fest. Em 2018, o evento chega à segunda edição trazendo uma mescla cultural entre artistas dos dois países. Brasília recebe, a partir das 20h de sábado (06/10), a apresentação do grupo canadense Eric St-Laurent Trio, no espaço Som lá em casa, em endereço no Lago Sul a ser divulgado para quem comprar o ingresso.

 

A banda é formada pelos músicos Jordan O’Connor (baixo), Eric St-Laurent (guitarra) e Michel DeQuevedo (percussão) e apresenta sons com influências do jazz, do blues e de ritmos afro-cubanos. Eles tocaram na primeira edição do festival, em 2017, em São Paulo. Entretanto, essa é a primeira vez em que passam por terras brasilienses.

 

"Pelo que sabemos, Brasília é uma fusão de culturas. Pessoas de todo o Brasil se juntaram para construir a cidade. Então, presumimos que poderemos sentir essa fusão, que é uma característica da música brasileira", conta o músico Eric St-Laurent, líder do trio.

 

A performance da banda contará com participação especial dos músicos do Trinca Brasil, grupo instrumental do Distrito Federal. Sobre a apresentação, Eric brinca: "Não queremos dar spoilers! O que podemos dizer é que será um prazer se apresentar ao lado da maravilhosa banda nacional Trinca Brasil".

 

Além do show deste sábado (06/10), o Sintonias Canadá-Brasil Music Fest contará com uma performance do músico canadense Michael Bridge. Ele se apresenta ao lado da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, na próxima terça-feira, no Cine Brasília (106/107 Sul).

 

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader


Serviço

Sintonias Canadá- Brasil Music Fest

Som lá em casa (Lago Sul). Sábado (06/10), às 20h. Ingressos a R$ 60 (as reservas podem ser feitas pelo e-mail umsomlaemcasa@gmail.com, ou pelo WhatsApp 99989-0023). Classificação livre.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES