Brasília-DF,
19/NOV/2018

João Suplicy celebra 20 anos de carreira no Clube do Choro

O show é composto pelo repertório do último disco, 'João', o primeiro solo autoral em 12 anos, lançado em 2017

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariah Aquino* Publicação:05/10/2018 06:02
João Suplicy:
João Suplicy: "Tem blues no meu baião e rock na minha bossa"


O cantor, compositor e multi-instrumentista João Suplicy se apresenta no Clube do Choro, neste sábado (06/10), às 21h, como parte do projeto Prata da Casa. Ele comemora 20 anos de carreira com show composto pelo repertório do último disco, João, o primeiro solo autoral em 12 anos, lançado em 2017. É também o primeiro trabalho desenvolvido pelo artista depois de oito anos do duo Brothers of Brazil, do qual fazia parte ao lado do irmão Supla.
 
O mais recente álbum conta com participação de Zeca Baleiro em Um abraço e um olhar e de Marina de la Riva em Dicionário do amor, faixa que integra a trilha sonora da novela Carinha de anjo, do SBT. O trabalho representa um reencontro consigo mesmo e com seu som, por isso carrega o nome do artista.
 
Além do repertório de João, Suplicy toca outras músicas: "Algumas releituras de outros compositores que são referência para mim, como Retalhos de cetim, do Benito di Paula, e Eu sei que vou te amar, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes", ele explica. Por mais que o show siga uma linha mais intimista, apenas voz e violão, o músico mistura vários gêneros. "Tem blues no meu baião e rock na minha bossa. Eu coloco minha alma inteira ali, músicas autorais são muito autobiográficas. Elas imprimem histórias. Na verdade, a apresentação de sábado é um show que conta histórias", afirma o compositor.

*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço
João Suplicy
Clube do Choro (Eixo Monumental). Sábado (06/10), às 21h. Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES