Brasília-DF,
26/MAR/2019

Museu do Videogame Itinerante chega à capital com várias opções de diversão

Pela primeira vez em Brasília, o Museu do Videogame Itinerante conta 46 anos de história

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:05/10/2018 06:00
Dhiego San, bicampeão mundial de Just Dance, dançará com a galera (Cleidson Lima/MVI/Divulgação)
Dhiego San, bicampeão mundial de Just Dance, dançará com a galera


O museu do Videogame Itinerante chega pela primeira vez a Brasília para resgatar 46 anos de história de vários consoles e jogos, neste sábado (6), a partir das 9h, no Conjunto Nacional. No cronograma haverá a exposição de mais de 300 consoles, jogos antigos para o público curtir, além de palco do Just Dance 2018, simuladores e outras atrações. Para os mais nostálgicos, o evento terá o Magnavox Odyssey, de 1972 (o primeiro videogame do mundo); o Atari Pongo, de 1972, o Telejogo Philco Forde, de 1977, e outras raridades.

“Eu coleciono videogames há mais de 20 anos e sempre ia pro exterior para comprar mais e mais, até que chegou um momento em que minha mulher deu o ultimato: tira isso de casa, ou sai você. Aí começamos a montar um museu e a rodar o Brasil com essa exposição”, comenta, entre risos, Cleidson Lima, curador do evento.

O curador aponta a importância de o museu não se limitar à admiração e apostar também na interatividade: “Não é uma exposição só para contemplar, mas também para jogar. As pessoas vão conseguir voltar no tempo com muita emoção, podendo reviver os momentos mais marcantes da infância. A gente ganhou um prêmio de museu mais criativo do MinC (Ministério da Cultura) e já representamos o Brasil na França. Esse museu tem como sede o Brasil inteiro, a gente mostra que o museu pode ser divertido”.

Mas se você não é muito fã dos consoles, não tem problema, opção para se divertir é o que não falta no evento. Mais no fim do mês será realizado um concurso de cosplay e neste fim de semana começara o concurso Just Dance 2018, para os mais animados — com a presença do bicampeão mundial do jogo, Dhiego San.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço

Museu do Videogame Itinerante
Conjunto Nacional (SDN cj A, Asa Norte). Deste sábado (6) até 21 de outubro, de segunda a sábado, das 9h às 22h, e domingo e feriado, das 12h às 20h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES