Brasília-DF,
17/DEZ/2018

O imaginário da cidade contemporânea é tema de exposição coletiva com 29 artistas

A exposição reúne obras de nomes, como Camila Soato, Gê Orthof, Cao Guimarães, Christus Nóbrega, Xico Chaves, Nuno Ramos, Helô Sanvoy, Raquel Nava e Paul Setúbal

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:05/10/2018 06:02
Obra de Helô Sanvoy traz questões atuais para a reflexão artística (Paulo Andrade/Divulgação)
Obra de Helô Sanvoy traz questões atuais para a reflexão artística


Montada na Casa Niemeyer, a mostra Brasília extemporânea propõe ao visitante um passeio pelo olhar de 29 artistas da cidade e de fora para o que a capital representa nos dias de hoje. 
 
Idealizada pela curadora Ana Avelar, a exposição reúne obras de nomes, como Camila Soato, Gê Orthof, Cao Guimarães, Christus Nóbrega, Xico Chaves, Nuno Ramos, Helô Sanvoy, Raquel Nava e Paul Setúbal. “A ideia é pensar um pouco o imaginário da cidade contemporânea”, avisa Ana.
 
Segundo a curadora, a imagem da cidade é frequentemente associada à arquitetura e à vida política do país. Fora isso, pouco se sabe sobre o cotidiano urbano da Brasília contemporânea. O fato de estarem reunidas em casa projetada por Oscar Niemeyer, acredita Ana, confere possibilidades de diálogos inusitados às obras.
 
Na mostra, há trabalhos inéditos e outros que já pertenciam a acervos e coleções. “Mas todas as obras falam, de alguma forma, sobre Brasília”, garante a curadora. Para conceber o projeto, ela mergulhou em pesquisa detalhada relacionada ao imaginário da cidade. “Acho que vai ter uma ressonância grande nesta época de eleição”, diz.

Serviço

Brasília extemporânea

Mostra com 29 artistas. Curadoria: Ana Avelar. Abertura hoje, às 19h, na Casa Niemeyer (SMPW Quadra 26, Conjunto 3, Casa 7, ParkWay/Epia Sul). Visitação até 15 de fevereiro de 2019, diariamente, das 8h às 18h

Tags: exposição

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES