Espetáculo Abrazo, em cartaz no Teatro da Caixa, explora afetos negados
Peça traz reflexões sobre regimes opressivos que privam a liberdade
O grupo de teatro Clowns de Shakespeare volta a Brasília para apresentar a segunda parte de uma trilogia a respeito das relações políticas e sociais da América Latina. Abrazo fica em cartaz durante este fim de semana na Caixa Cultural.
Inspirado em O livro dos abraços, de Eduardo Galeano, o espetáculo mostra o olhar de um menino que vive em um país onde um regime opressivo impede todos de se abraçar ou demonstrar qualquer tipo de afeto.
Sem falas, a apresentação conta com uma trilha sonora original que dita o ritmo das personagens, um rapaz, uma florista, um soldado, um índio, uma avó, um general e um menino que, por ter o olhar ainda virgem no entendimento da realidade, consegue mudar o fluxo da história.
“Não é um espetáculo somente para crianças, e, sim, para a família. Aborda um tema delicado de forma sutil e lúdica, mas com a intenção de criar uma reflexão acerca do assunto”, diz o ator Dudu Galvão. Após as apresentações, o elenco vai conversar com o público sobre as questões abordadas na obra.
*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader
Serviço
Abrazo
Teatro da Caixa (SBS, Quadra 4, lotes 3/4, Edifício anexo à Matriz da Caixa; 3206-6456). Sexta, sábadp e domingo, às 17h. Ingressos a R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia-entrada). Assinantes do Correio pagam meia. Classificação indicativa livre.