Brasília-DF,
24/ABR/2024

Dança sobre a história de Brasília: performance revive memória da capital

'Candangus - Dança e concreto' subirá aos palcos da funarte

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:19/10/2018 06:00Atualização:18/10/2018 11:56
A coreografia 'Candangus' foi criada para homenagear Brasília (Henri dos Anjos/Divulgação)
A coreografia 'Candangus' foi criada para homenagear Brasília


Para os brasilienses, a história da capital não é nenhum segredo. A escolha do Planalto Central, a determinação do ex-presidente Juscelino Kubitschek e o trabalho de milhares de candangos fazem parte dos livros de história. Mas o espetáculo Candangus – Dança e concreto, do grupo Street Jam Cia. de Dança, pretende reviver as memórias de solidificação de Brasília de uma forma pouco convencional: com uma performance de dança.

"A apresentação é construída em partes, falamos do desbravamento, da construção, dos monumentos. Aí entra a figura do JK. Falamos sobre o Centro de Erradicação de Invasões, comentamos sobre Ceilândia. O desfecho é especial, sobre todo esse espaço de tempo", explica Giovanni Carvalho, diretor do espetáculo.

Essa não é a primeira vez que Candangus ganha os palcos. Em outra apresentação, ainda no meio do ano, Carvalho conta que o espetáculo teve boa repercussão junto ao público: "Nosso retorno foi muito interessante e grandioso, as pessoas lembraram o quanto foi surpreendente, porque elas pensavam que ia ser uma apresentação de hip-hop mais pesado, mas a gente acabou usando de uma forma mais leve. Pode levar sua família, pessoas do balé, da dança de salão, porque tudo isso entra na história".

Serviço

Candangus – Dança e concreto
Teatro Plínio Marcos (Complexo Cultural Funarte, Eixo Monumental; 2099-3080). Nesta sexta-feira (19), sábado (20) e domingo (21), às 19h. Entrada franca, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Classificação indicativa livre
 
*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES