Brasília-DF,
19/ABR/2024

Jazz na veia: festival em Pirenópolis tem convidados de peso do gênero

3º Piri Jazz Festival tem programação diversa e homenagem especial a Baden Powell

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:19/10/2018 06:00Atualização:19/10/2018 07:58
O grande fechamento da 3ª edição do festival ficará com Virgínia Rodrigues, neste domingo (21) (Ana Magliari/Divulgação)
O grande fechamento da 3ª edição do festival ficará com Virgínia Rodrigues, neste domingo (21)


Nesta sexta-feira (19), sábado (20) e domingo (21), a 3ª edição do Piri Jazz Festival levará a Pirenópolis muita música instrumental. Com atrações de renome, como Zé Krishna & Amigos eternos, Cama de Gato e Virgínia Rodrigues, o evento deste ano terá como homenageado Baden Powell. Os filhos do músico, Marcel e Philippe, se apresentam na cidade goiana.

"O Piri Jazz já teve duas edições, e a ideia é sempre homenagear um músico. Este ano é o Baden, e para isso chamei os filhos dele, mas também chamei algumas bandas de Goiás e de Brasília", explica Rubens Carvalho, idealizador e curador do projeto.

"Surgiu a oportunidade de fazer esse festival em Piri, que eu acho que é fundamental, porque é uma cidade pequena que abriga esse senso de comunidade, com cachoeiras, clima agradável. Você pode ir para uma cidade dessa e se desconectar, fazer outras atividades, tem um centro de turismo grande e ainda aproveitar o festival", afirma Rubens, que já teve uma casa de música instrumental em Brasília.

As outras edições do festival foram realizadas em 2008 e 2009, mas a pausa ajudou a renovar a programação, que conta com Zé Krishna & Amigos eternos, Trio Curupira e Soukast, nesta sexta-feira (19); Bororó & Trio, Marcel Powell e Cama de gato, neste sábado (20); e o grupo Ludere com Philippe Powell e Virgínia Rodrigues, no domingo (21).

"A música instrumental brasileira é fantástica, não tem crise, grupos estão surgindo o tempo todo com muita qualidade. Eles são muito populares no mercado externo, mas a gente tenta sempre abrir esse espaço aqui", conclui Carvalho.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço

3º Piri Jazz Festival
Praça da Rua do Rosário (Pirenópolis, Goiás). Nesta sexta-feira (19) e sábado (20), a partir das 20h e domingo (21), a partir das 19h. Entrada franca.  Classificação indicativa livre

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES