Festival Melanina abre as portas para a beleza da música black
Primeira edição do festival Melanina celebra a cultura negra, recebendo nomes como Emicida, Ellen Oléria e Rael
Tarcila Rezende - Especial para o Correio
Publicação:19/10/2018 06:05
Emicida ressalta a importância da festa Melanina para o DF: repercute no país inteiro
Ao reunir o melhor da música black e valorizar a cultura negra em Brasília, a festa Melanina dá origem ao 1° Festival Melanina, nesta sexta-feira (19/10) e sábado (20/10), no Estádio Nacional Mane Garrincha. O evento terá nomes de peso da cena festiva da cidade como o DJ Hugo Drop, a DJ Janna e o coletivo Heavy Baile. Além disso, o festival contará com apresentações dos cantores Emicida, em show especial com Karol Conka; dos rappers Rael e Black Alien e da cantora Xenia França. GOG e Ellen Oléria representam a música da cidade.
"A melanina tem uma história muito bonita e importante para a cultura brasileira contemporânea, principalmente no DF, mas não só. Ela inspira bastante gente ao redor do país que acompanha as postagens dos artistas que participam da festa e compartilham a experiência nas mídias sociais", afirma Emicida, em entrevista ao Correio.
Durante os dois dias de programação, o evento terá exibição de filmes, palestras e workshops sobre música, arte, moda, dança, empreendedorismo e cultura negra. Essa parte especial do festival será realizada durante o dia, com entrada gratuita. Já os shows acontecem à noite.
Programação dos shows
Sexta-feira (19/10), das 22h às 5h
Heavy Baile
DJ Janna
DJ Donna
DJ Umiranda
DJ Hugo Drop
Competição de dança com Melanina Dance Crew
Sábado (20/10), das 18h às 6h
Emicida, com participação especial de n Karol Conka
Rael, com participação especial de Black Alien
GOG, com participação especial de Ellen Oléria e Rebeca Realeza
Xenia França
DJ A
Savana
Ketlen Dias
Selecta Kbc
Serviço
1º Festival Melanina
Estádio Nacional Mane Garrincha. Sexta-feira (19/10), a partir das 15h; sábado (20/10), a partir das 17h. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Assinantes do Correio pagam meia. Não recomendado para menores de 18 anos.