Brasília-DF,
26/ABR/2024

#Agite! Confira opções de lazer para se divertir no fim de semana

Exposição de 'Animais fantásticos', feira de carros customizados e conversa com artistas, basta escolher o que você curti e se divertir muito

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:19/10/2018 06:00
Os look de 'Animais fantásticos' poderão ser conferidos pelos fãs (Reprodução/Warner Bros)
Os look de 'Animais fantásticos' poderão ser conferidos pelos fãs


Exposição

Atenção, Potterheads!

A partir desta sexta-feira (19), o Boulevard Shopping (SCN Q. 5, Bl A) recebe a exposição Animais fantásticos: os crimes de Griendelwald. A mostra faz parte do esquenta para a chegada do filme aos cinemas, prevista para 15 de novembro, e vai colocar você frente a frente com os figurinos de Newt (Eddie Redmayne) e os colegas Tina Goldstein (Katherine Waterston), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Dan Fogler). A entrada no local é franca, e a visitação é de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 13h às 20h. Classificação indicativa livre.

Customizados

O The Shift Undermove 3 está desembarcando no estacionamento do ParkShopping (SAI/SO AE, Guará), neste sábado (20), a partir das 16h. O evento reunirá cerca de 150 veículos clássicos e customizados para exibição e até algumas performances. Terá desde modelos mais populares, como Palio e Gol, até verdadeiros jatos do asfalto, como Mustang, Ferraris e Lamborghinis. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Arte e conversa

Os artistas André Santangelo e Pedro Gandra estarão na Referência Galeria de Arte (202 Norte), neste sábado (20), a partir das 11h. A ideia do evento é aproximar os artistas — e suas artes — ao público em um papo sobre processos criativos, modos de produções e mais. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Catálogo

Paulo Andrade está com a exposição O eterno retorno, no Espaço Renato Russo (508 Sul) até 11 de novembro. Neste sábado (20), o artista realizará confraternização especial para o lançamento do catálogo da mostra, a partir das 15h. Além do novo trabalho, o público poderá curtir uma visita guiada pela exposição com o próprio Andrade. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Gastronomia

Sabor e consciência

Neste sábado (20) e domingo (21), no shopping Pier 21 (SCES, Tc. 2), a partir das 12h, será a chance perfeita de comer bem e com a consciência tranquila. A 2ª edição do BSB Vegan apresentará cardápio especial para as pessoas que escolheram não se alimentar de animais. E não para por aí: grande parte do evento funcionará como um centro de informações para os que desejam entrar no mundo do veganismo, com presença da ONG Mercy for animals e da Sociedade Vegetariana Brasileira. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Dança

Para se mexer

Neste sábado (20) e domingo (21), a partir das 10h e das 12h, respectivamente, o Taguatinga Shopping (QS 1, rua 210, lt 40; 3451-6000), promete fazer todo mundo dançar. Neste sábado (20), a Fest Gym 2018 levará aos palcos ginastas rítmicas para apresentar números de tirar o fôlego, e no domingo (21). O projeto 10 horas dançando levará ao público números de danças de diferentes ritmos. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Música

Homenagem

Com a participação dos músicos Agilson Alcântara (violão, arranjos e direção musical), Marcos Farias (piano e acordeon), Marcio Bezerra (instrumentos de sopros) Dennes Souza (baixo) e Sandro Araújo (percussão), Nilson Lima subirá ao palco do Clube do Choro (Eixo Monumental), neste sábado (20), às 21h30, para apresentar uma homenagem especial a Gonzaguinha. O ingresso custa R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos.

55 anos de sanfona

Com mais de meio século de carreira ao lado do instrumento, o sanfoneiro Sivuquinha apresenta o show Sivuquinha de Brasília – 55 anos de sanfona, neste sábado (20), às 20h, na Casa do Cantador (QNN 32, AE, Ceilândia Sul). No repertório, o público poderá curtir composições autorais de Sivuquinha, além de interpretações de grandes artistas nacionais, como Luiz Gonzaga e Dominguinhos. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.
 
* Estagiário sob supervisão de Vinicius Nader 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES