Brasília-DF,
17/MAR/2024

Cia. Plágio inicia as comemorações de 10 anos de estrada neste fim de semana

Cia Plágio volta ao premiado 'A autópsia de um beija-flor' para comemorar os 10 anos de carreira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
João Paulo Zanatto* Publicação:19/10/2018 06:05Atualização:18/10/2018 17:03
'A autópsia de um beija-flor' é  filosófico, com humor ácido
 (Alexandre Magno/Divulgação)
'A autópsia de um beija-flor' é filosófico, com humor ácido
 
Comemorando 10 anos de estrada, a brasiliense Cia. Plágio de Teatro inicia as comemorações com o espetáculo A autópsia de um beija-flor, em cartaz neste fim de semana no Teatro Sesc Silvio Barbato.

Com texto de Santiago Serrano e dirigido por Sérgio Sartório, a trama se passa em um apartamento onde dois homens, um veterano e um novato, são encarregados da missão de espionar o casal do prédio vizinho. Neste cenário de suspense investigativo, o observador também é observado.

Poético, filosófico, com humor ácido e suspense, o thriller traz uma reflexão sobre o momento  que vivemos. "Com um timing dinâmico, atual, o espectador vai juntando as peças durante o espetáculo, o que proporciona no desfecho uma rápida reflexão sobre o cenário atual", diz Sérgio Sartório.

“Parece um pouco com o que estamos vivendo, tem um cara das antigas, com um discurso pesado que vê no novato a oportunidade de um pupilo. Não fala diretamente sobre, mas permite refletir que certos tipos de atitude podem cegar”, completa o diretor.

Sérgio, que também é um dos fundadores da Cia. Plágio de Teatro, conta que o cenário do teatro é diferente do que era quando iniciou a companhia. “Há 10, 15 anos era possível fazer teatro sem patrocínios. Hoje, vemos que a cultura só sobrevive de incentivos”, desabafou.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço
A autópsia de um beija-flor 
Teatro Sesc Silvio Barbato (SCS, Q. 2, Ed. Presidente Dutra). Sexta, Sábado e domingo, às 18h e às 20h. Ingressos R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Assinantes do Correio pagam meia. Não recomendado para menores de 14 anos.





COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES