Brasília-DF,
25/ABR/2019

Orquestra Roda de Viola de Brasília faz show neste sábado no Teatro da Funarte

Apresentação faz parte da comemoração dos sete anos da Orquestra

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariah Aquino* Publicação:26/10/2018 06:04
Repertório da Orquestra Roda de Viola de Brasília terá clássicos como 'Luar do sertão' (LR Fernandes/Divulgação)
Repertório da Orquestra Roda de Viola de Brasília terá clássicos como 'Luar do sertão'
 
A Orquestra Roda de Viola de Brasília atua na cidade desde 2011. Com tocadores de viola caipira profissionais e amadores, o grupo comemora os sete anos de existência com um show especial no sábado, na Funarte. O espetáculo contará com a ilustre presença da dupla Zé Mulato & Cassiano e apresentações de músicas tradicionais caipiras como Menino da porteira, Luar do sertão, Chalana e Rio de lágrimas.

O formato de comemoração fez sucesso com público da orquestra antes, como conta o diretor musical Pedro Vaz: “Fizemos um show como o deste fim de semana no aniversário de cinco anos do grupo e foi muito bem recebido, com casa cheia”. Pedro também explica como o repertório foi construído: “São músicas muito representativas, que têm a ver com a musicalidade que temos construído. É um repertório inspirado no cancioneiro caipira mais conhecido, na diversidade rítmica que existe dentro da tradição da música caipira”.

A participação de Zé Mulato e Cassiano será dividida em duas músicas tocadas apenas pela dupla e outras duas junto à Orquestra, além das músicas que serão tocadas apenas pela Roda de Viola. Os convidados foram escolhidos com muito carinho. “São 40 anos de história. Temos uma grande admiração por eles e reconhecemos a importância cultural dentro de Brasília, é uma grande referência para todos nós”, explica Pedro.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço
Orquestra Roda de Viola
Show em comemoração aos 7 anos, com participação especial de Zé Mulato & Cassiano. Teatro Funarte Plínio Marcos (Eixo Monumental). Sábado, às 19h30. Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES