Brasília-DF,
15/OUT/2019

A música serve de inspiração na mostra 'Música, Tons e Cores'

Alexandre Zilahi reúne telas em que presta homenagem a nomes como Paulinho da Viola e Ella Fitzgerald, entre outros

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:26/10/2018 06:03

Elis Regina é retratada por Alexandre Zilah (Alexandre Zilahi/Divulgação)
Elis Regina é retratada por Alexandre Zilah

 

A mistura entre artes visuais e música sempre esteve presente na vida de Alexandre Zilahi. Filho de músico e de artista plástica, ele toca instrumentos e pinta quadros desde pequeno. Ao longo da vida, no entanto, a música ocupou espaço maior e a produção visual ficou um pouco de lado. 

 

De um tempo para cá, Zilahi tenta recuperar esse lado com exposições como Música, tons e cores, em cartaz na Casa Thomas Jefferson.

 

Com quatro pinturas em acrílico e 56 aquarelas, a mostra reúne trabalhos recentes nos quais o artista homenageia o universo musical que o inspira. 

 

São, principalmente, retratos que refletem o ecletismo do gosto musical do autor. Há desde homenagem à divas do pop, nas quais ele inclui Madonna e Amy Winehouse, até reverências aos clássicos da MPB e do jazz, como Paulinho da Viola, Milton Nascimento e Ella Fitzgerald.

 

Além dos retratos, Zilahi também investe em objetos que representam o meio musical, especialmente os instrumentos. “O que mais fiz na vida sempre foi a música”, avisa o artista. “E sempre quis prestigiar e valorizar a música brasileira.” Para ele, o intercâmbio entre as duas linguagens é muito evidente. “A música tem tons, assim como a pintura tem tonalidades. E a música também tem cores”, garante.

 

Serviço

Música, Tons e Cores

Galeria da Casa Thomas Jefferson (706/906 Sul). Exposição de Alexandre Zilahi. Visitação até 10 de novembro, de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h. 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES