Brasília-DF,
19/NOV/2018

CineFest São Jorge agita a Chapada dos Veadeiros

Produções regionais pretendem celebrar o audiovisual do Centro-Oeste

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:26/10/2018 06:00
O curta-metragem 'Outro fogo' aborda a queimada que marcou a região da Chapada dos Veadeiros ano passado (Panorama Assessoria/Divulgação)
O curta-metragem 'Outro fogo' aborda a queimada que marcou a região da Chapada dos Veadeiros ano passado


A festa do cinema tem data e lugar marcado: nesta sexta-feira (26) e sábado (27), na Praça do Artesão, na vila São Jorge, na Chapada dos Veadeiros. A segunda edição do CineFest tem um objetivo claro: celebrar a produção audiovisual brasiliense e goiana, representando a região central do país. Na programação tem curtas, longas, sessão especial para as crianças, oficinas e festa com DJ.

“Na curadoria a gente procurou alguns títulos do Centro-Oeste, de Brasília e de Goiás para prestigiar essa região, tendo a Chapada como cenário e apresentar esse quadro de produção da realização nossa, local”, explica João Paulo Procópio, um dos curadores do festival. “A gente entendeu que era importante uma curadoria que proporcionasse diversão para as pessoas. São filmes que divertem e que trazem reflexões importantes de olhar para dentro da gente mesmo, especialmente nessa época de eleição, em que está tudo muito radical”, completa.

A programação desta sexta-feira (26) terá Raízes do Cerrado e a farmácia cabocla, Roda da fortuna e Duas Irenes. Neste sábado (27) será e vez de Outro fogo, À tona e Repartição do tempo ganham as telas. Neste sábado (27) ainda tem espaço para mostra infantil.

“Ano passado ocorreu um grande incêndio e este ano a Chapada se renovou. Há filmes que falam sobre isso. Eu espero que este ano a gente venha com essa produção para mudança de paradigma, para mostrar de verdade o quanto esse lugar lindo merece ser protegido”, conclui Procópio.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço

CineFest São Jorge
Praça do Artesão (Vila de São Jorge, Chapada dos Veadeiros). Nesta sexta-feira (26), exibições a partir das 20h, e neste sábado (27), exibições a partir das 19h. Entrada franca.  Consulte a classificação indicativa dos filmes.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES