Brasília-DF,
19/NOV/2018

#Agite: confira as melhores opções de lazer deste fim de semana

Vai ter oficina para crianças, aula de circo, dança, feira orgânica e muito mais, confira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:26/10/2018 06:00
A oficina de Slime do Conjunto promete agitar a criançada (Simone Azevedo - Conjunto Nacional Assessoria/Divulgação.)
A oficina de Slime do Conjunto promete agitar a criançada

Infantil

Oficina
O fim de semana no shopping Conjunto Nacional (SDN, lt 408; 2106-9714) será marcado por oficinas. Neste sábado (27), as atividades ensinarão as crianças como fazer o instrumento de sopro Ganzá. E no domingo (28), que tal aprender como fazer o Slime? É uma massinha popular entre os jovens e muito divertida. As brincadeiras começam a partir das 15h e das 16h, respectivamente, neste sábado (27) e domingo (28). A entrada é franca. Recomendado para a faixa etária de crianças entre 4 e 13 anos.

Já tem Papai Noel

Ainda estamos em outubro, mas o Papai Noel já está chegando ao Pátio Brasil (SCS Q. 7, Bl. A). O grande evento vai ser neste sábado (27), a partir das 12h. Além da presença do bom velhinho, vai ter oficina de cartinhas, cama elástica, gira-gira, cineminha e atrações musicais. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Circo

Arte circense

A casa da cultura (QE 25, Guará 2) recebe neste sábado (27) o evento Cultura circense. Sob a lona multicultural Circa Brasilina, vão se apresentar artistas de circo, teatro, música e poesia. Subirão ao palco nomes como Manuela Castelo Branco (palhaça Matusquela), Leonardo Leal (palhaço, malabarista, equilibrista), o equilibrista Jackson Prado e a banda Muiraquitã Reggae Fusion. As apresentações começam a partir das 16h. Entrada franca. Classificação livre.

Dança

Passos flamencos

A bailarina Patrícia Weingrill, em conjunto com os músicos Lucas Trigueiro, Alexandre Macarra e Patrizia Veloso, estarão à frente do show de dança flamenca, nesta sexta-feira (26), às 20h30, no Espaço 365 (705 Norte). A entrada custa R$ 40. Não recomendado para menores de 18 anos.

Exposições

Último dia

Detalhes da vida e do cotidiano do autor Caio Fernando Abreu estão em exposição no Museu Nacional (Eixo Monumental) somente até este domingo (28). O último dia para conferir a mostra Caio Fernando Abreu —  Doces memórias entra em consonância com as vertentes que pautaram a vida de Abreu além da literatura, como cinema, música, astrologia e arte. A entrada é franca. O horário de funcionamento do museu nesta sexta-feira (26), sábado (27) e domingo (28) é das 9h às 18h30. Classificação indicativa livre.

Feiras

Orgânicos

O Mercadinho de Brasília, na área externa do Brasília Shopping, chega à 68ª edição neste sábado (27). Entre as atrações, está uma oficina com Thaíza Pacheco. Ela vai ensinar a receita de fritatta de cogumelos, açafrão e batatas com salada de brotos baby leafs. A aula é gratuita e começa às 11h. Logo depois, às 12h, o Duo Continuun, formado por  Iara Gomes (piano) e Lucas Fernandes (baixo elétrico). O Mercadinho de Brasília estará aberto ao público com delícias orgânicas, das 9h às 16h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
 
* Estagiário sob supervisão de Vinicius Nader 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES