Brasília-DF,
19/NOV/2018

'9º Festival de Dança Solidária' de Brasília chega com 27 apresentações

Com homenagem especial ao arquiteto e urbanista Ivan Facchinetti, evento reúne danças de vários estilos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:02/11/2018 06:03
O flamenco também estará no 9º Festival de Dança Solidária de Brasília (Marcelo Dischinger/Divulgação)
O flamenco também estará no 9º Festival de Dança Solidária de Brasília


Nesta sexta-feira (02/11), a partir das 19h, no Complexo Cultural Funarte (Eixo Monumental), o 9º Festival de Dança Solidária de Brasília promete encantar o público. Com homenagem especial ao arquiteto e urbanista Ivan Facchinetti, o evento terá 27 grupos apresentando danças de vários estilos.

"Esse festival está na nona edição e o grande objetivo é incluir a dança para pessoas de uma maior idade, tendo a dança com um instrumento de superação. Para o público fica a performance de várias estéticas, como dança flamenca, indiana, cigana", aponta Maria Vilarinho, uma das produtoras do evento.

O festival apresentará o trabalho de grupos de dança independente de todo o Distrito Federal. Maria ainda explica que a ideia surgiu quando ela ainda dava aulas de dança para um grupo e decidiu convidar mais parceiros: "É muito interessante porque esse festival começou pequenininho e ao longo dos anos foi crescendo muito até chegar à Funarte. É um festival sem patrocínio. A gente vai trabalhando com parcerias e chegamos tão longe".

Maria ainda deixa uma mensagem de suporte para todos os que estão na terceira idade e desejam mais tempo para diversão: "Quando você fica mais velho, tudo parece que foi feito para deixar mais difícil suas atividades, mas a arte traz essa beleza para qualquer idade, e o festival vai ajudar a apresentar essa beleza". (R.N.)

Serviço
9º Festival de Dança Solidária de Brasília
Complexo Cultural Funarte (Eixo Monumental). Sexta-feira (02/11), às 19h. Ingressos: doação de leite em pó. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES