Brasília-DF,
14/NOV/2018

#Agite: Confira as melhores opções de lazer deste fim de semana

Mostra clássica de cinema no CCBB, feiras de arte independente e concursos de inclusão animam o público na capital federal

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:02/11/2018 06:04Atualização:01/11/2018 12:46
Final do Top Cufa DF 2018 acontece neste fim de semana (Jhon Henrique/Top Cufa DF)
Final do Top Cufa DF 2018 acontece neste fim de semana

Concurso

Inclusão

Produzido pela Central Única das Favelas (CUFA), o concurso de beleza Top Cufa chega à grande final neste sábado (03/11), no JK Shopping, a partir das 18h. Com a participação de "minas" das comunidades e Entorno do DF, o concurso pretende exaltar a pluralidade cultural da cidade. Além do concurso, o evento terá apresentação de MV Bill e Bella Boreli, além de shows com Thabata Lorena e Martinha do Coco. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Cinema

Mostra Clássica

A mostra O cinema interior de Philippe Garrel está no CCBB (SCES, Tc. 2; 3108-7600) até o próximo 18 de novembro. Se você está animado para conferir as principais obras do cineasta francês, a programação deste fim de semana inclui Inocência selvagem, A fronteira da alvorada e O berço de cristal, a partir das 15h deste sábado (03/11). No domingo (04/11), a partir das 16h, terá O Papai Noel tem os olhos azuis e A mãe e a puta. A entrada custa R$ 5. Todos os filmes não são recomendados para menores de 14 anos, com exceção do último, que não é recomendado para menores de 16 anos.

Feiras

Arte independente

A 5ª edição do Mercado de produção independente (Motim) será realizada nesta sexta-feira (02/11), a partir das 18h; sábado (03/11), a partir das 9h e domingo (04/11), a partir das 10h, no ginásio do Cave (QE 25, Guará 2). O grande objetivo do evento é o comércio de produção artística independente, que pode ir desde zine, pôster, até HQs e outras formas de expressão à margem do mercado editorial. Além disso, haverá também shows, palestras e oficinas sobre diversos temas. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Leveza

Neste sábado (03/11), o Loca como tu madre (306 Sul; 3244-5828) apresenta a primeira edição do Feirinha da varanda. A principal ideia do evento é promover um ambiente de muita leveza, para que você possa reunir a galera e bater um bom papo. O som está por conta do DJ Maffra. O local também receberá vários estandes com produtos que vão desde jardinagem, maquiagem, floricultura, vestimentas e mais. Você já pode chegar lá a partir das 11h. A entrada é franca (e a Paella, prato principal da casa, custa R$ 25). Classificação indicativa livre.
 
* Estagiário sob supervisão de Vinicius Nader 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES