Alegria eterna: 'Existe riso após a morte' estreia nesta sexta-feira (2)
Produção aborda o polêmico tema da vida pós-morte
Vinícius Veloso*
Publicação:02/11/2018 06:00Atualização: 01/11/2018 15:38
'Existe riso após a morte' é desafio para os atores
A companhia EmQuadrados estreia a peça Existe riso após a morte , com Tiago Aquino, Renan Dantas e Dan Oliveira no elenco. A comédia surgiu por meio do pensamento de um amigo do trio: “E se houvesse um outro lado após a morte e a gente chegasse nele meio perdido sem saber o que houve?”.
O enredo se desenvolve a partir de duas irmãs gêmeas que não são parecidas e não têm uma boa relação. Eis que elas acordam no próprio velório. Completamente perdidas, elas contam com a ajuda de um espírito para buscar respostas sobre o que está acontecendo.
“A ideia de ter montado o espetáculo em cima de três personagens femininas, mesmo com um elenco masculino, foi para nos desafiar como atores. Além disso, o processo de construção do texto foi enriquecido pelas discussões que se deram do ponto de vista feminino de questões corriqueiras e em questões fundamentais de direitos das mulheres”, conta Dan Oliveira.
Tiago Aquino, diretor e ator da peça, espera que a comédia que fala sobre morte traga leveza para o público: “A estreia no dia de finados é uma tentativa de deixar a data um pouco mais leve”, explica.
*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader
Serviço
Existe riso após a morte
Teatro do Brasília Shopping. Nesta sexta-feira (2), sábado (3) e domingo (4), às 19h. Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 10 anos.