Brasília-DF,
18/DEZ/2018

Alegria eterna: 'Existe riso após a morte' estreia nesta sexta-feira (2)

Produção aborda o polêmico tema da vida pós-morte

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinícius Veloso* Publicação:02/11/2018 06:00Atualização:01/11/2018 15:38
'Existe riso após a morte' é desafio para os atores (DGBB/Divulgação)
'Existe riso após a morte' é desafio para os atores


A companhia EmQuadrados estreia a peça Existe riso após a morte , com Tiago Aquino, Renan Dantas e Dan Oliveira no elenco. A comédia surgiu por meio do pensamento de um amigo do trio: “E se houvesse um outro lado após a morte e a gente chegasse nele meio perdido sem saber o que houve?”.

O enredo se desenvolve a partir de duas irmãs gêmeas que não são parecidas e não têm uma boa relação. Eis que elas acordam no próprio velório. Completamente perdidas, elas contam com a ajuda de um espírito para buscar respostas sobre o que está acontecendo.

“A ideia de ter montado o espetáculo em cima de três personagens femininas, mesmo com um elenco masculino, foi para nos desafiar como atores. Além disso, o processo de construção do texto foi enriquecido pelas discussões que se deram do ponto de vista feminino de questões corriqueiras e em questões fundamentais de direitos das mulheres”, conta Dan Oliveira.

Tiago Aquino, diretor e ator da peça, espera que a comédia que fala sobre morte traga leveza para o público: “A estreia no dia de finados é uma tentativa de deixar a data um pouco mais leve”, explica.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço

Existe riso após a morte
Teatro do Brasília Shopping. Nesta sexta-feira (2), sábado (3) e domingo (4), às 19h. Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 10 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES