Brasília-DF,
17/MAR/2024

Ballet Nacional da Rússia apresenta espetáculo 'Romeu e Julieta' em Brasília

A prestigiada companhia russa, apresenta o clássico do inglês William Shakespeare

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
João Paulo Zanatto* Publicação:09/11/2018 06:03Atualização:08/11/2018 18:36
A montagem traz como primeiros bailarinos os premiados Yulia Anufrieva e Vasily Kozlov (National Ballet of Russia/Divulgação)
A montagem traz como primeiros bailarinos os premiados Yulia Anufrieva e Vasily Kozlov
 
Uma das companhias de dança mais respeitadas do mundo, o National Ballet of Russia chega à capital federal para apresentar o espetáculo Romeu e Julieta, do famoso dramaturgo inglês William Shakespeare. Com apresentação única, no sábado, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, os bailarinos encantarão o público com o melhor da dança clássica.

Vindos diretamente da Rússia, a cia. divide o espetáculo em dois atos com os complexos personagens de Shakespeare. Mesmo para quem não está familiarizado com a peça do poeta inglês, a apresentação conta com uma trilha sonora primorosa de Prokofiev, que permite a plateia acompanhá-la sem dificuldades.

Sob a direção de Tatiana Panteleeva, a montagem traz como primeiros bailarinos os premiados Yulia Anufrieva e Vasily Kozlov, além de um corpo de dança jovem com um alto nível técnico que ambienta e emociona os espectadores.

“É uma história de amor clássica escrita pelo mundialmente famoso escritor William Shakespeare. Além disso, temos também a música clássica do lendário Prokofiev. Qualquer trabalho de Shakespeare, seja exibido em forma de  filme, seja teatro ou em ballet, é sempre interessante para o público em qualquer país, para todas as idades. E também não podemos esquecer de que é o segundo balé mais popular do mundo depois do Lago dos cisnes”, afirma a diretora Tatiana Panteleeva.

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

Serviço
National Ballet of Russia — Romeu e Julieta

Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental). Sábado, às 20h. Ingressos variam entre R$ 60 e R$ 250 (referentes à meia-entrada). Classificação indicativa livre.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES