Brasília-DF,
18/DEZ/2018

GameCon: Evento no Centro de Convenções é a dica para os fãs de jogos

Primeira edição do GameCon em Brasília conta grande produção para celebrar o segmento

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:09/11/2018 06:00Atualização:08/11/2018 18:41
Zigueira compartilhará  conhecimento acerca do mundo dos gamers com o público (Peigon Cultura e Criatividade/Divulgação)
Zigueira compartilhará conhecimento acerca do mundo dos gamers com o público


É difícil conhecer alguém que nunca tenha jogado uma partida de videogame na vida. A brincadeira se tornou quase onipresente nos tempos modernos, se transformando em algo muito maior do que só diversão. A indústria de games ganhou parâmetros globais, com grandes movimentos financeiros e uma verdadeira elite de games mundo a fora. E a primeira edição do GameCon na capital surge como uma grande produção para celebrar esta vertente do entretenimento.

O evento já está rolando no Centro de Convençõe Ulysses Guimarães com programação mais voltada ao mercado dos games, entretanto, o público em geral será o foco da festa a partir desta sexta-feira (9). Com a abertura da GameCup, o evento contará com a presença de youtubers e gamers famosos para debater a indústria com os fãs, como BrTT e o Toboco, que estarão no local a partir das 18h.

Já na competição, o público poderá acompanhar uma verdadeira batalha de gigantes com os melhores jogadores de três categorias (overwatch, o CS feminino e o CS masculino), que foram selecionados em uma competição online prévia e agora irão se digladiar nos games. Nas duas primeiras categorias, haverá premiação na hora, e a terceira levará o ganhador à grande final mundial na China, que ocorrerá em março de 2019.

“A gente está desenvolvendo esse projeto há dois anos, e o grande objetivo é levar à cidade uma visão prática do mercado de games, seja com game talks, com parcerias entre empresas, seja com o campeonato, que começa hoje”, explica Ana Paula Peigon, uma das idealizadoras e produtora executiva do evento ao Correio.

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

Serviço

GameCon
Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental).  Nesta sexta-feira (9), a partir das 9h — bate-papo com gamers e youtubers sobre o mundo dos jogos; Apertuda da GameCup (a competição), a partir das 18h. Ingresso: parte da manhã terá entrada franca, já o GameCup custa R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada) no 3º lote. Jovens de 12 a 15 anos podem ter acesso ao evento com autorização assinada dos pais; jovens menores de 12 anos só acompanhados dos pais.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES