Brasília-DF,
17/MAR/2024

Espetáculo infantil 'Rock for babies' une gerações por meio da música

Clássicos do rock são adaptados em show para garotada se divertir com a presença de adultos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Matheus Dantas* Publicação:09/11/2018 06:01Atualização:09/11/2018 08:57
O projeto itinerante Rock for Babies, criado especialmente para as crianças (Van Brigido/Divulgacao)
O projeto itinerante Rock for Babies, criado especialmente para as crianças
 
Um dos momentos mais alegres e marcantes na vida de todos os pais é poder compartilhar com os filhos lembranças da época em que eram jovens. Entre essas recordações estão as músicas, que trazem à memória os tempos áureos em que eram mais novos, saíam para dançar e cantar com os amigos hits dos Beatles, Nirvana, Guns N’ Roses, Legião Urbana, entre outros.

Agora os pais podem compartilhar esses sucessos com os filhos, em um show ao vivo. Essa é a proposta do grupo Violúdico, que comanda o projeto itinerante Rock for Babies, criado especialmente para as crianças, onde a banda cria versões musicais muito divertidas, transformando cantigas em rock and roll, parodiando sucessos dos anos 1970 e 1980, criando mashups, além de introduzir várias brincadeiras durante o show.

“O repertório foi pensado para unir dois universos: o da criança e o do adulto. Na maioria, são adaptações muito bem-humoradas de clássicos do rock com cantigas de roda e brincadeiras que são tematizadas pelas canções. As crianças se esbaldam”, conta o músico e idealizador do Violúdico, Felipe Moura.

A apresentação da trupe consiste num show interativo, no qual, cada música propõe manipulações de objetos cênicos e brincadeiras, e as crianças participam dos próprios lugares ou, até mesmo, no palco. “Até quem não gosta de rock and roll gostará demais do Rock for Babies do Violúdico”, garante Felipe.

Serviço

Rock for babies
Domingo, às 15h, no Teatro da Unip (913 Sul). Ingressos: R$ 40 (meia-entrada); R$ 80 (inteira). Classificação indicativa livre.

Tags: espetáculo

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES