Brasília-DF,
17/MAR/2024

Tradicional Oktoberfest chega a Brasília com pegada local

Com cerca de 50 estandes, o evento levará ao público mais de 300 rótulos de cervejas, a maioria artesanais e da região da própria capital

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:16/11/2018 06:00Atualização:16/11/2018 08:41
Destaque também para a atração musical, que contará com o grupo Doop Jam, o cantor Tiago Satya e mais (Renato Mori/Divulgacao)
Destaque também para a atração musical, que contará com o grupo Doop Jam, o cantor Tiago Satya e mais


A origem das Oktoberfests data desde 1814 na Europa, mas, agora, a tradicional festa chega a Brasília com uma pegada extremamente local. Com cerca de 50 estandes, o evento levará ao público mais de 300 rótulos de cervejas, a maioria artesanais e da região da própria capital. Ainda na programação, a gastronomia é a grande aposta, com foco no setor agro regional — que reúne cafés, vinhos, cachaças, embutidos e outros.

Destaque também para a atração musical, que contará com o grupo Doop Jam, o cantor Tiago Satya e mais.
“Tudo começou quando eu e uns amigos íamos ao mercado e víamos tantos rótulos de cervejas, muitas sendo daqui mesmo de Brasília. A gente foi pesquisar e viu que o consumo de cerveja artesanal é um dos maiores do Brasil e pensamos em organizar um evento para celebrar essa cultura”, explica Marco Portinho, um dos idealizadores do evento.

“Nossa festa é uma mistura de Norte, Nordeste, Sudoeste aqui no centro. Com certeza, você experimentar uma bebida que te levará de volta às origens, ou uma comida típica. Nosso objetivo é sempre tentar colocar o produto da nossa terra em foco, eu quero coisa de Brasília, não da Europa, não de outro lugar. A festa é bem brasiliense, bem regional, é uma celebração nossa”.

Sobre as atrações musicais, Portinho também promete regionalidade: “Vamos juntar tudo isso com música, porque é uma coisa toda nossa, o jazz e o blues, é uma miscelânea entre comida, bebida e som. Eu diria que o público vai se surpreender com a qualidade do jazz que Brasília tem”.

Serviço

Oktober Jazz Bier Festival
Estádio Nacional Mané Garrincha (Eixo Monumental). Sexta-feira(16/11), a partir das 17h, e sábado (17/11), a partir das 11h. Ingressos a R$ 20. Os 200 primeiros assinantes do Correio de cada dia não pagam entrada. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES